Política & Negócios
Por Sebrae/SE | 04 de Out de 2019, 19h07
Mutirão do Sebrae atende mais de 1,8 mil empreendedores
Equipes estiveram em estabelecimentos comerciais de Aracaju
Compartilhar
Mutirão do Sebrae atende mais de 1,8 mil empreendedores

Ação do Sebrae celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa

Mais de 1,8 mil empresas visitadas em seis municípios para conhecer os desafios dos empreendedores sergipanos e ajuda-los a gerenciar melhor os seus negócios. Esse é o resultado do Mutirão Sebrae, uma ação que levou os colaboradores da instituição para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa e ampliar o relacionamento com os seus clientes.

Durante toda a quinta-feira, as equipes estiveram em estabelecimentos comerciais de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora da Glória realizando um mapeamento dos principais obstáculos que cada empresário enfrenta e as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação. Além disso, forneceram orientações sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor.

“O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do empresariado local para identificar oportunidades que os ajudem a promover melhorias e fortalecer os seus negócios. Essa ação foi fundamental para ampliar o relacionamento com o nosso público e oferecer as soluções mais adequadas para cada tipo de necessidade”, explica o diretor Técnico do Sebrae e coordenador do Mutirão, Emanoel Sobral.

Em Lagarto um dos estabelecimentos visitados foi o da empresária Elaine Santos. Proprietária de uma loja de móveis no centro da cidade, ela aproveitou a presença dos técnicos do Sebrae para tirar dúvidas sobre finanças.

“Esse momento é importante para apresentar as dificuldades que enfrentamos no dia a dia e discutir como é possível melhorar. O bate papo nos motiva a continuar trabalhando ainda mais e apostar no sucesso do nosso negócio”.

DICAS

Para continuar celebrando o Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae também disponibiliza em seu portal uma série de dicas para tornar os empreendimentos mais atrativos e rentáveis. São vídeos sobre o uso das redes sociais como estratégia de marketing, formação de preço, finanças, produtividade e a nova Medida Provisória da Liberdade Econômica. O material está disponível gratuitamente no endereço eletrônico www.se.sebrae.com.br

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB.

“O pequeno empresário é fundamental para o desenvolvimento do Brasil, pois é ele quem move a nossa economia. Todos os meses são essas empresas que despontam como principais geradoras de ocupação e renda, então nada mais justo do que valorizá-las e oferecer todo o apoio necessário para que elas continuem crescendo”, reforça o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.