YoutubeFacebookTwitterInstagram
INTERIOR
Por Ascom do Município | 11 de Out de 2018, 14h30
Para celebrar "Dia do Professor", Itabaiana antecipa salário deste mês
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
3c8a77b4b140d6a4

Prefeito Valmir de Francisquinho fez o anúncio (Foto: Ascom)

Para celebrar o Dia do Professor, festejado na próxima segunda-feira, dia 15, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, irá presentear à classe do magistério municipal com a antecipação dos salários para o dia 19 deste mês.

Segundo Valmir, o desejo era de pagar no dia 15, mas devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida ficou para o dia 19 a data mais próxima para o fechamento da folha salarial. “O trabalho exercido pelos professores têm uma grande importância social para o município. Por isso, valorizá-los, por meio de pagamentos em dia e antecipados, é uma das nossas responsabilidades e prioridades com a classe”, garante Valmir.

Para a professora Suzana Maria dos Santos, da Creche São Francisco de Assis, os professores do município têm motivos para comemorar todos os dias. “Hoje eu tenho muito orgulho em dizer que sou professora da rede municipal, porque agora temos um prefeito de primeira linha. Um gestor que se preocupa com o município e que tem compromisso com nós, servidores”, declara Suzana. 
Além de Suzana, cerca de outros 500 professores receberão o salário no próximo dia 19.

ECONOMIA 
São aproximadamente R$ 2,5 milhões de reais, de acordo com a Secretaria de Fazenda, investido na folha salarial do magistério. “Esse é uma ganho também para o comércio. É um valor que, consequentemente, será difundido no ciclo da economia local. O resultado é uma cidade estável, uma população com oportunidades de emprego, e uma corporação municipal motivada”, destaca Valmir, adiantando que os demais servidores do município recebem no dia 30.