2018
Por PMDB-SE | 18 de Nov de 2017, 20h28
PMDB confirma Belivaldo e pede que JB seja candidato ao Senado
Encontro foi comandado pelo governador Jackson Barreto
Compartilhar
PMDB confirma  Belivaldo e pede que JB seja candidato ao Senado

PMDB reuniu lideranças para confirmar Belivaldo para o Governo

Na manhã deste sábado, 18, o diretório Estadual do PMDB de Sergipe realizou um grande ato, com cerca de mil pessoas, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para hipotecar todo apoio ao nome do vice-governador Belivaldo Chagas como pré-candidato do partido ao governo de Sergipe. 

Comandada pelo governador Jackson Barreto, a reunião contou com a presença de membros do partido, que possui diretórios em 72 municípios do estado contando com as presenças do federal Fábio Reis, dos deputados estaduais Luciano Bispo, Garibalde Mendonça, Goretti Reis e Zezinho Guimarães, 14 prefeitos, 12 vice-prefeitos, dezenas de vereadores e lideranças expressivas de todas as regiões de Sergipe.

O governador Jackson Barreto, presidente de honra do PMDB de Sergipe, abriu a reunião dizendo que o momento era emblemática, pois ali foi o local onde historicamente aconteceram grandes atos em prol do estado.

“Essa reunião é fruto de uma reunião anterior, que aconteceu com todos os partidos da base aliada, na qual cada um ficou com a responsabilidade de mobilizar seus membros e militantes para que possamos fortalecer a pré-candidatura de Belivaldo Chagas, que é o nome que o PMDB está apresentando. Essa responsabilidade é de todos nós. Estamos presenciando um ato forte, um ato de massa, que mostra nossa força. Que cada companheiro saia daqui e volte para sua base e leve o nome de Belivaldo Chagas. Queremos que se faça um debate em torno do nome dele. Temos um nome digno, limpo, um homem competente e que tem amor e compromisso com o estado de Sergipe”, disse Jackson ressaltando que mesmo sendo sábado, o auditório estava lotado com pessoas de todo estado. 

Jackson disse que Belivaldo tem todas as características que serão importantes na eleição do ano que vem. “Belivaldo é trabalhador, competente e tem algo que será muito observado na próxima eleição. Ele é honesto e tem responsabilidade com o dinheiro público. Isso vai fazer toda a diferença” sentenciou. 

“Vocês viram o que aconteceu na campanha de Aracaju. Disseram que estava perdida. Nós trabalhamos, organizamos, lideramos, mas não fizemos nada sozinhos. Foi um exército que foi pra rua trabalhar pelo nome de Edvaldo Nogueira e nós vencemos. Com o nosso exército mobilizado somos fortes e imbatíveis”, afirmou. 

Belivaldo Chagas iniciou sua fala dizendo que nunca se sentiu tão bem como está ao lado de todos do PMDB e dos partidos aliados. 

“A vitória se constrói com confiança e trabalho e nós vamos chegar lá. O Brasil está em recuperação, o governador Jackson Barreto está conseguindo, a muito custo, segurar o estado em equilíbrio e preparando Sergipe para esse novo momento no futuro. Com muito trabalho, vamos vencer esse momento difícil e termos um futuro melhor”, explicou Belivaldo, relatando sua experiência na gestão pública. 

"Eu adquiri experiência administrativa durante todos esses anos como secretário de Educação e da Casa Civil. Conheço profundamente o governo e seus problemas, sei o que precisa ser feito para avançarmos e melhorar a vida da nossa gente”, concluiu Belivaldo. 

O presidente do PMDB, João Augusto Gama, disse que tem muito orgulho de fazer parte dessa história ao lado do governador Jackson Barreto, que não possui nenhuma mácula em toda sua vida. “Nosso grupo não tem nada com que se envergonhar. Vamos levar pra Sergipe o nome de Belivaldo Chagas com muito orgulho e de cabeça erguida, rumo à vitória”, disse Gama.

O deputado Estadual Luciano Bispo afirmou que todo líder político do grupo tem responsabilidade em ajudar a avançar com esse projeto. “Temos o melhor candidato de Sergipe. Posso afirmar e garanto. Belivaldo é um político ético e honesto. Cada um de nós precisa levar Belivaldo e seu nome para seus municípios e povoados. Belivaldo é bom pra Sergipe, pois é competente e trabalhador. Temos o maior grupo político e vamos ganhar”, disse Bispo. 

O vice-presidente do PMDB, Benedito Figueiredo ressaltou a coesão do grupo. “Jackson é a maior liderança política do estado de Sergipe e tem conseguido manter o governo em pé com muito sacrifício. Não foi Jackson Barreto que criou esses problemas todos que estão aí, ao contrário, ele está resolvendo na medida do possível. Nosso povo vai saber reconhecer esse trabalho. Vamos vencer”.

O deputado Federal Fábio Reis disse que estava com o coração em festa em ver um ato tão grande e bonito. “Temos um nome limpo e honrado. Belivaldo, pode ter certeza que continuaremos fazendo por Sergipe em Brasília com você o mesmo que fazemos com o governadorJackson Barreto, ajudando a trazer recursos para o nosso estado. Nosso vitória será tão bonita como foi em 2014”, afirmou Fabio Reis. 

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins pediu a palavra e disse que o PMDB de Sergipe vai eleger não apenas o governador, mas também um senador do partido, o atual governador Jackson Barreto. Ao dizer isso, o auditório todo levantou-se em palmas, ovacionando e gritando o nome de Jackson que emocionou-se mas pediu para que não tratassem desse tema naquele momento. 

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, falou na sequência e disse que Sergipe precisa coroar a carreira política de Jackson Barreto em benefício do povo do nosso estado.

“Governador Jackson Barreto, o senhor nunca fugiu à luta. Sergipe e o Brasil precisam da sua presença no Senado Federal”, pediu Marcos Santana.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.