Resposta
Por | 15 de Jun de 2020, 13h00
Prefeita Silvany desmente acusações de Manoel Sukita
\"Injúria e difamação para macular a imagem da gestora municipal”, diz nota
Compartilhar
Prefeita Silvany desmente acusações de Manoel Sukita

Silvany Mamlak: \"Tal acusação é, sem dúvida, uma afronta e um total absurdo\"

No último dia 9 de junho, Capela, no Leste Sergipano, foi acordada bem cedo com uma ação da Polícia Civil. Através da Operação Mamulengo, deflagrada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública - Deotap -, foi realizada a prisão de José Adaltro Santos, ex-presidente da Câmara de Vereadores e irmão de Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela.

No dia seguinte, Sukita foi às redes sociais e, em um vídeo, fez sérias acusações contra Silvany Mamlak, atual gestora municipal e ex-esposa dele. Na declaração, entre outras coisas, ele afirma que a denúncia teria sido “fabricada” por Silvany em reuniões “na cozinha da casa dela”. 

A prefeita, por sua vez, desmente o ex-marido através de uma nota encaminhada hoje, dia 15, aos veículos de comunicação. “Tal acusação é, sem dúvida, uma afronta e um total absurdo. Sem apresentar qualquer prova do que destila de forma vitimizada, ele se utiliza de calúnia, injúria e difamação para atingir e macular a imagem da gestora municipal”, diz o texto. A seguir, leia a nota na íntegra. 

"NOTA PÚBLICA

No último dia 10 de junho, Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela, postou um vídeo em redes sociais, em que afirma que a investigação de José Adaltro Santos, ex-presidente da Câmara de Capela e irmão dele, “nasceu na cozinha” da atual prefeita Silvany Mamlak, apontando que teria havido motivação política para a prisão dele. Tal acusação é, sem dúvida, uma afronta e um total absurdo. Sem apresentar qualquer prova do que destila de forma vitimizada, ele se utiliza de calúnia, injúria e difamação para atingir e macular a imagem da gestora municipal.

E vai mais longe ao afirmar que tudo teria sido planejado desde 2018, acusando-a de “fabricar” denúncias para prejudicar Adaltro Santos, que, supostamente, estaria liderando as pesquisas eleitorais deste ano. E o faz desmerecendo totalmente o importante e eficiente trabalho da Polícia Civil no combate à corrupção, por meio da Operação Mamulengo, executada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e que culminou na prisão do ex-presidente da Casa Legislativa de Capela.  

Vale destacar que o combate à corrupção em uma gestão pública começa com a apresentação de informações cristalinas. Por isso, um dos quesitos da atual gestão é exatamente cumprir a Lei da Transparência. Assim, todos os atos da administração pública estão registrados no Portal da Transparência de Capela, disponíveis para toda a população. Nesse contexto, é relevante ressaltar também a avaliação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe - TCE/SE -, em que Capela recebeu a nota máxima, 10,0, um resultado que muito orgulha a todos que fazem a administração municipal. 

Como transparência é o mote dessa gestão, a Prefeita Silvany e toda a equipe se colocam à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre a administração pública. Em tempo, comunica que, em relação às acusações do ex-prefeito Manoel Sukita, todas as medidas jurídicas já foram tomadas."

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.