Cuidados
Por Ascom | 02 de Jul de 2019, 13h03
Prefeitura de Lagarto contrata novos médicos para Saúde da Família
E outros 11profissionais foram enviados pelo programa “Mais Médicos”
Compartilhar
Prefeitura de Lagarto contrata novos médicos para Saúde da Família

Prefeita Hilda Ribeiro e equipe médica: melhorar a qualidade da saúde

A Prefeitura de Lagarto contratou sete novos profissionais de medicina para completar as 21 equipes do Programa de Saúde da Família - PSF - do município. Além desses, mais 11 médicos foram enviados através do programa “Mais Médicos” para atuar em toda a região, completando o quadro de vagas antes ocupadas pelos médicos cubanos e garantindo, assim, a saúde daqueles que mais necessitam dos serviços públicos.

A prefeita Hilda Ribeiro assinou contratações e se encontrou com os novos médicos nessa segunda-feira, 1. "A mensagem de boas-vindas é no sentido de prestar todo apoio que os médicos e as equipes precisarem para realizar os atendimentos e melhorar a qualidade da saúde na região que cada uma atua", comentou a prefeita.

Victor Gabriel Cruz é lagartense e se formou no campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe - UFS. "Um dos pontos positivos que encontramos é a estrutura que o município deu à faculdade. Quando entramos, passamos pelos estágios e desde o primeiro ano estamos nos postos de saúde", afirmou.

Para Victor, a aposta da Prefeitura de Lagarto, além de competentes profissionais de outras instituições e estados, em pessoas do município ou que estudaram em Lagarto é acertada. "Dessa forma é fácil se adaptar e ainda retribuir o que a cidade nos deu durante a formação", ressaltou o médico.

A Prefeitura de Lagarto também apostou em médicos com excelente rendimento na Universidade Tiradentes e no campus da UFS em São Cristóvão. Há profissionais do Mato Grosso do Sul e do Tocantins, que trazem novas experiências e irão contribuir com visões de realidades diferentes.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.