YoutubeFacebookTwitterInstagram
Sem atraso
Por | 29 de Mai de 2020, 17h38
Prefeitura de São Cristóvão mantém pagamento dos servidores efetivos em dia
Desde o início da atual gestão, salários são pagos no mês trabalhado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
A40d110fd823da71

Gestão de Marcos Santana efetuará o pagamento nesta sexta-feira

Desde janeiro de 2017, a Prefeitura de São Cristóvão tem mantido seu compromisso com os servidores efetivos do município, pagando o salário destes profissionais dentro do mês trabalhado. Neste mês de maio, apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, a gestão municipal efetuará o pagamento nesta sexta-feira, 29.

Vera Lúcia dos Santos é uma das funcionárias efetivas que tiveram seus salários pagos em dia nos últimos anos. Há 28 anos trabalhando no município, e atualmente com o cargo de analista do controle interno da Controladoria Geral do Município - CGM -, Vera destaca a importância deste fator, que segundo ela, é fundamental para que os servidores do município se sintam valorizados.

“Essa é uma gestão que tem demonstrado um respeito muito grande com o funcionário, principalmente no que diz respeito ao pagamento. Ter o dinheiro na data certa é muito importante, porque assim conseguimos nos programar, não atrasando nossas contas e mantendo nossos compromissos”, destacou Vera Lúcia.

Já a nutricionista da Casa da Merenda, Andréa Magalhães, está há dez anos atuando na Secretaria de Educação de São Cristóvão, e para ela, o pagamento do salário dentro do mês trabalhado traz motivação para que os profissionais exerçam suas funções diariamente.

“Isso é de suma importância porque nos traz motivação para o nosso trabalho no dia a dia. É um marco, sabemos que podemos passar por qualquer tumulto ou insegurança, mas temos a certeza que essa responsabilidade, esse compromisso da Prefeitura de São Cristóvão com seus servidores é honrado mensalmente”, ressaltou Andréa Magalhães.

Também atuando na Educação há dez anos, Eduardo Santana reforça a importância da valorização dos servidores. “O servidor de São Cristóvão atualmente tem orgulho de trabalhar para o município. Eu tenho orgulho de dizer isso. Nunca recebi meu salário atrasado, sempre no último dia do mês o salário está na conta, sabemos desse compromisso com o servidor e isso nos motiva a trabalhar”. 

CALENDÁRIO

Devido à queda na arrecadação provocada pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Cristóvão está fazendo o pagamento do salário referente ao mês de maio dos servidores municipais de forma escalonada.

Nesta sexta, além dos efetivos, estão sendo pagos os seguintes profissionais: servidores da Semast, Fundact, Semed e SMTT; estagiários, cedidos e pensionistas da Prefeitura e da Saúde. Já no dia 10, serão pagos os servidores comissionados da Prefeitura e da Saúde, secretários, prefeito e vice-prefeito.