pandemia
Por | 04 de Jun de 2020, 17h42
Prefeitura de Socorro entrega Hospital de Campanha para tratar coronavírus
Pacientes serão recebidos a partir desta sexta-feira, 5, às 13h
Compartilhar
Prefeitura de Socorro entrega Hospital de Campanha para tratar coronavírus

Socorro: Hospital de Campanha em tempo recorde e reconhecido pelo Ministério da Saúde

O Hospital de Campanha montado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro começa a receber pacientes a partir desta sexta-feira, 5, às 13h. A obra durou 15 dias.

A unidade de saúde, considerada de médio porte, contará com 50 leitos, sendo dois deles de Unidade de Terapia Intensiva – UTI -, para atendimento de casos graves do Covid-19. 

O Hospital, que está instalado na Arena Siri, situada no Distrito Industrial de Socorro, atuará com portas abertas e atenderá também os casos de síndromes gripais.

Enfermeiros e colaboradores que trabalharão no Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro passaram por treinamento específico para cuidar de casos do novo coronavírus.

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde de Socorro é a de ampliar o número de profissionais capacitados para a coleta, acondicionamento e transporte de amostras, dando maior agilidade no processo de investigação de infecção pelo coronavírus. 

“Nós montamos esse Hospital de Campanha com a determinação do prefeito Padre Inaldo, de que em tempo recorde providenciássemos o processo licitatório e a montagem para servir aos socorrenses”, diz o secretário de Saúde do município, Enock Ribeiro.

Nesta quinta-feira, 4, o Hospital recebeu a visita técnica do superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Dielson Leite, que comentou os esforços da Prefeitura no combate à Covid-19. 

“Construir um Hospital de Campanha em 15 dias é um trabalho árduo, questão de comprometimento da gestão em combater essa pandemia que está assolando todo o Estado. Nessa visita eu pude constatar que a estrutura está acima do esperado e com capacidade para atender a todos com tranquilidade”, reconheceu Dielson Leite.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.