YoutubeFacebookTwitterInstagram
Cultura esportiva
Por Ascom | 11 de Out de 2018, 13h14
Prefeitura de Socorro realiza segunda edição do projeto Movimente-se
Participaram alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
251a669a7f4af1b7

Consciência sobre a importância da prática esportiva para uma vida saudável

Com a aproximação do dia das crianças, a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quinta-feira, 11, o segundo passeio ciclístico para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Mutirão do Conjunto João Alves.

Além do passeio ciclístico, foi realizada também uma caminhada pelas ruas da comunidade, tudo isso com o objetivo de incentivar as crianças a praticarem atividade física. "Os ensinamentos e ações realizadas hoje também poderão ser levados por elas para casa, como um estímulo para suas famílias, além de fazer com que elas conheçam melhor cada ponto da comunidade onde elas moram e, claro, comemorar o dia das crianças, porque isso aqui para eles, uma festa, pura diversão”, informa Tereza Regina Santos Cruz, diretora da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.

O passeio ciclístico faz parte do Projeto Movimente-se, que este ano está em sua segunda edição. De acordo com o professor de educação física, André Soares, a ideia de realizar o projeto na semana da criança, foi uma forma de promover algo que pudesse divertir e ao mesmo tempo ajudá-los. “Queremos que os alunos coloquem os exercícios na rotina diária, desta forma, cada um colabora com a sua saúde e pode até incentivar seus familiares a entrarem nessa onda. E como estamos na semana das crianças, unimos o útil ao agradável, os alunos estão participando ativamente, se divertindo e, isso é importante porque a criança cresce consciente sobre a importância dessa prática de maneira leve”, informa André Soares.

Maria Eduarda Monteiro, nove anos e aluna do 3° ano, estava eufórica após o passeio ciclístico. “Eu me diverti muito! Adoro todos os eventos que a acontece na minha escola, participo de todos. Eu só pratico atividade física aqui nas aulas, mas agora eu começar a fazer em casa ou na praça”, revela Maria Eduarda.