YoutubeFacebookTwitterInstagram
Justiça decide:
Por | 13 de Jan de 2020, 19h00
Prefeitura de Tobias Barreto está autorizada a depositar 13º dos profissionais da educação
O Tribunal de Justiça de Sergipe permitiu que a prefeitura deposite o pagamento, que foi estagnado pela Câmara de Vereadores
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
84562ed08561bc3a

O Secretário de Administração de Tobias Barreto, Júnior de Diógenes, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (14) ao vivo, na rádio Luandê FM, a notícia que todos os servidores municipais da Educação aguardavam. 

O Tribunal de Justiça de Sergipe permitiu que a Prefeitura de Tobias Barreto deposite o décimo terceiro devido aos professores e demais servidores da Educação, que foi estagnado pela Câmara de Vereadores.

Além de terem votado o orçamento de 2020 com uma suplementação de 1% (quando a média nos últimos anos era de 80%) e alguns travamentos, os parlamentares sugeriram que a Prefeitura pagasse o décimo de forma parcelada, com recursos próprios. 

Entretanto, os vereadores da Situação seguiram firmes lutando junto à Gestão em defesa da categoria, o que culminou com a decisão. “Ficou claro para a população que a Prefeitura tinha verba em caixa, queria pagar, mas se encontrava engessada pela Câmara”, disse Diógenes Júnior. 

“Foi necessária uma decisão judicial para resolver uma questão que, com bom senso por parte dessa Oposição, já teria sido sanada. Mas o mal nunca vence o bem, e agora o Executivo poderá efetuar os depósitos, seguindo as ordens legais, ou seja, via depósitos judiciais”, frisou.