Socorro
Por Ascom | 01 de Jul de 2018, 06h59
Prefeitura promove o primeiro Siri da Melhor Idade voltado ao público assistido pelos programas sociais
Evento foi criado com o objetivo levar mais cultura e diversão aos idosos
Compartilhar
Prefeitura promove o primeiro Siri da Melhor Idade voltado ao público assistido pelos programas sociais

Arena Siri foi palco de muita cultura, tradição e alegria com a realização do 1° Siri da Melhor idade

A Arena Siri foi palco de muita cultura, tradição e alegria na tarde deste sábado, 30, com a realização do 1° Siri da Melhor idade. O evento foi realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O evento, criado com o objetivo levar mais cultura e diversão aos idosos assistidos pelos programas sociais do município, proporcionou aos cidadãos a possibilidade de prestigiar o maior São Pedro do Brasil com várias apresentações culturais como o Maculelê Manga Lisa, Quadrilha Junina, Zabumbeiros de Vó Lourdes e muito forró pé de serra para animar o segundo dia de Forró Siri.

De acordo com a secretaria adjunta de cultura, Carol Westrup, esse evento consolida a ideia de expandir o Forró Siri para outros públicos. "Com esses projetos a gente está criando espaços para outros segmentos, agora a tarde trouxemos esses idosos que não poderiam vir pra cá a noite. Foi um momento pensado para eles, de junção de muita gente fazendo o melhor para o município", conta Carol.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Carminha, falou sobre a realização da festa. "Foi uma ideia maravilhosa, resolvemos fazer essa parceria com a Secretaria de Cultura, trazendo o nosso público, que muitas vezes não podem vir a noite, e daí a gente resolveu trazer durante o dia. Estamos no primeiro ano e o Siri da Melhor idade teve um sucesso absoluto. Foi uma ideia maravilhosa", conta Carminha.

O Prefeito Padre Inaldo marcou presença durante o Siri da Melhor idade e afirmou que o evento é uma maneira de envolver todos os públicos no maior São Pedro de Sergipe. "Procuramos organizar o Forró Siri não somente para o grande público da noite, mas para que tivesse a participação de toda a comunidade. São mais de 1000 idosos acompanhados pela assistência social, e dessa forma estamos os valorizando cada vez mais",  disse Padre Inaldo.

Uma das idosas que estiveram participando da festa foi a senhora de 74 anos, Edenildes dos Santos, moradora do mutirão do Conjunto João Alves, que contou o que estava achando da festa. "Estou me divertindo muito aqui, uma festa ótima, espero que nos próximos anos eu possa estar aqui novamente”, disse Edenildes.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.