ENFRENTAMENTO
Por Ascom do Município | 29 de Nov de 2017, 11h43
Prefeitura realiza campanha pelo fim da violência contra a mulher
A ação está sendo desenvolvida através de bate papo com as mulheres dos povoados, levando a informação sobre o que é violência contra a mulher, os tipos de violência e a quem recorrer
Compartilhar
Prefeitura realiza campanha pelo fim da violência contra a mulher

Casos são comuns e estão na pauta do município (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Japaratuba, através do Centro de Referência e Especialidades da Assistência Social, (CREAS), está executando uma campanha de sensibilização e enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação está sendo desenvolvida através de bate papo com as mulheres dos povoados, levando a informação sobre o que é violência contra a mulher, os tipos de violência e a quem recorrer, ministrada pelas técnicas do Creas; Suziane Monteiro( psicóloga) ; Stephane Tamires ( Assistente Social )

Na terça, 28, as atividades foram realizadas nas escolas dos Povoados Badajós, Sibalde e Várzea Verde. Segundo a secretária de Assistência Social, Amanda Santos, o objetivo é levar informações para o público e, assim, também auxiliar o Executivo Municipal na elaboração de políticas públicas.

“Por meio de palestras e debates, os organizadores pretendem divulgar a Lei Maria da Penha em todos os seus aspectos, e não apenas às mulheres, mas também os homens, para que tenham maior conhecimento de seu teor”, esclareceu.

Durante discussões, a assistente Social Tamires Teles lamentou o crescimento do índice de violência contra a mulher, destacando a necessidade de denunciar as agressões e a união para combater e enfrentar as situações.

“Portanto vale lembrar que juntas somos mais fortes, e que não podemos nos calar, é preciso lutar , enfrentar, e combater a violência contra a mulher”, frisou Tamires.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.