Conhecimento
Por Ascom | 03 de Set de 2018, 21h15
Presidente da Celse ministra palestra na Universidade Tiradentes
Participantes conheceram o projeto do Complexo Termoelétrico Porto do Sergipe I
Compartilhar

A convite do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e da Universidade Tiradentes (Unit), o presidente da Celse - Centrais Elétricas de Sergipe, Pedro Litsek, apresentou, na última quinta-feira, 30, a palestra "Conhecendo a usina termoelétrica Porto de Sergipe I".

Na ocasião, alunos e professores da graduação e da pós-graduação da Unit, especialmente de áreas relacionadas às atividades-fim da usina, como Engenharias e Ciências Biológicas, e pesquisadores do ITP tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do projeto do Complexo Termoelétrico Porto do Sergipe I, em construção em Barra dos Coqueiros.

"Recebemos com satisfação o convite da Universidade Tiradentes. A Celse está sempre à disposição da comunidade acadêmica para compartilhar e trocar conhecimento e apresentar nossa obra, sua importância para o sistema elétrico nacional e regional, além de sua relevância para a economia sergipana. Agradecemos o convite", destacou Litsek.

Antes da palestra, o reitor da Unit, Jouberto Uchôa, gestores da instituição de ensino e do ITP recepcionaram o presidente da CELSE na Reitoria da universidade. "É muito importante que a Universidade Tiradentes possa estar junto com uma empresa que traz para Sergipe um trabalho grandioso com grandes oportunidades para o nosso estado. Estamos imensamente agradecidos com a presença do presidente em nossa instituição de ensino e que possamos criar oportunidades de andar de mãos dadas em vários projetos", salienta.

Sobre a Celse

A Celse (Centrais Elétricas de Sergipe S.A.), empresa criada pela brasileira EBRASIL-Eletricidade do Brasil e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em um terreno de 120 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A Celse foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, estabelecendo 26 contratos para entrar em operação comercial em janeiro de 2020.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.