Cidadania
Por Ascom | 22 de Abr de 2019, 08h33
Programa \"Prefeitura de Socorro em Ação\" beneficia comunidades
Na Piabeta foram mais de 2 mil atendimentos. Próxima edição será no Sobrado
Compartilhar
Programa \"Prefeitura de Socorro em Ação\" beneficia comunidades

Já ocorreram duas edições do programa: no conjunto Jardins e na Piabeta

É com o objetivo de levar mais cidadania e prestar um maior número de serviço para as comunidades socorrenses que a Prefeitura de Socorro vem mobilizando todas as secretarias municipais e formando parcerias com instituições privadas para realizar o programa “Prefeitura de Socorro em Ação”. Até o momento, foram realizadas duas edições, sendo a primeira no conjunto Jardim e a segunda na Piabeta.

Na última edição, realizada no dia 30 de março, na Piabeta, foram ofertados serviços na área da saúde, assistência social, trabalho, beleza e atendimento jurídico, o que representou um total de 2.196 atendimentos realizados no dia.

Assim como na primeira edição, os serviços na área da saúde foram os mais procurados pelos socorrenses com um total de 1.332 atendimentos. Destacam-se a realização de 252 testes rápidos, verificação de pressão arterial e glicemia, ambos com 210 atendimentos. Além de terem sidos prestados durante o programa, os serviços também são realizados diariamente nas 28 Unidades Básicas de Saúde - UBS - do município.

Além dos corriqueiros movimentos realizados pela Secretaria de Trabalho em prol dos desempregados, na segunda edição foram realizados mais de 120 atendimentos, entre cadastro de cursos e empregos para os cidadãos.

As parcerias formadas pela prefeitura com empresas privadas e instituições também renderam grandes resultados, a exemplo de contar mais uma vez com a assistência da Igreja Universal que liderou os serviços de beleza com os mais de 106 cortes de cabelo e higienização facial com 48 atendimentos. Já a parceria com a Universidade Estácio de Sá resultou em 385 atendimentos, com destaque para estética e fisioterapia.

CONVITE

Com expectativa de atender todos os contos do município, a próxima comunidade a ser beneficiada através do programa “Prefeitura de Socorro em Ação”, será no Sobrado, em data e horário a ser brevemente divulgado pela gestão municipal.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.