YoutubeFacebookTwitterInstagram
ACLAMADO
Por Ascom | 19 de Fev de 2018, 20h06
PSOL decide por Márcio Souza para governador
Sônia Meire retira sua pré-candidatura
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Cf76cf3342be0386

Ainda não há definição do companheiro de chapa majoritária

Em um momento histórico para o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade, aconteceu na noite de ontem, sábado, 17, no auditório da Secretaria de Educação de Estância, a prévia dos pré-candidatos ao pleito de 2018, que discutiu internamente a sua tática e sua estratégia com membros da sigla.

Diante da apresentação pelas correntes internas do partido APS e NÓS os nomes de Márcio Souza e Sonia Meire, foi definido pelo diretório Estadual um calendário de prévias, que foi 03/FEV e 17/FEV de 2018, nas cidades de Aracaju - Sindipetro (região Metropolitana, Cotinguiba e Sertão) e Estância - sec. Educação (região Sul e Centro Sul) e estabeleceu também que decisão será tomada no dia 25/FEV respeitando a correlação de forças existentes.

Márcio é o favorito pelo fato da sua corrente ter 2/3 da direção do partido e assim é dado como certo homologação do seu nome.

“Com a fala da professora Sônia Meire retirando sua pré-candidatura ao Governo, consolida a escolha por aclamação do nosso nome para representar o partido na candidatura ao Governo do Estado. Essa é a grande decisão tomada nessa noite. Márcio será o grande representante do PSOL após o encerramento das prévias nessa noite”, afirmou Márcio.

Em um gesto que sinaliza uma unidade em torno da pré-candidatura de Márcio, Sonia Meire retira seu nome da disputa ao governo de Sergipe, mas ao mesmo tempo se lança a uma vaga ao senado República.

“Não tenho dúvida que a prévia de Estância, ela é histórica e unifica o partido em torno da pré-candidatura de Márcio Souza, como também lança a pré-candidatura de Sônia Meire ao Senado”, disse Souza.

Ainda não a definição do companheiro de chapa ao lado de Márcio Souza para disputar o governo, mas o partido defende nomes de figuras femininas como pré-candidato a vice-governador.

Para o pré-candidato a governador, Márcio Souza, o partido vai buscar o apoio do PSTU e PCB. O dialogo será intensificado para atrair os partidos e compor uma grande frente para enfrentar os golpistas e os governistas.

Presentes na prévia, a professora Sônia Meire (pré-candidata ao Senado), Márcio Souza (pré-candidato a Governo), Diogo Souza (pré-candidato a deputado Federal) e outros filiados do Solialismo e Liberdade.

Da Gazeta de Estância.com.br