ALIANÇA
Por Ascom | 07 de Ago de 2018, 16h38
“PT agiu corretamente em permanecer no bloco de Belivaldo”, disse Marcio
Declaração foi feita durante entrevista na tarde desta terça, na qual ele também falou sua candidatura e sobre Lula
Compartilhar
“PT agiu corretamente em permanecer no bloco de Belivaldo”, disse Marcio

Márcio é candidato a deputado federal pelo partido (Foto: Ascom)

O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, declarou em entrevista concedida na tarde desta terça-feira à rádio Xodó FM, que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe agiu corretamente em apoiar a chapa de Belivaldo Chagas para o Governo do Estado e continuar no bloco político que foi fundado por Marcelo Déda.

 

“Estou feliz com a homologação da pré-candidatura de Eliane Aquino para vice-governadora do Estado e também com o apoio do PT de Sergipe a Belivaldo, que é um homem sério, ético e que vem demonstrando capacidade de gestão. O partido fez uma escolha excelente, juntando o legado de Déda, a força de Lula no Estado, e o ótimo trabalho que Belivaldo tem feito no Estado. O PT tem dois quadros políticos na chapa majoritária, que é o de Eliane e o de Rogério Carvalho para o Senado, e isso é muito importante. Com certeza, este bloco político apresentará projetos concretos e reais para resolver os problemas o Estado e proporcionar dias melhoras para os sergipanos”, disse.

 

Marcio ressaltou também a felicidade de ter a sua pré-candidatura a deputado federal homologada pelo PT de Sergipe e garantiu que irá às ruas dialogar com o povo. “Quero estar no Congresso para representar Sergipe, defender meu Estado e os interesses dos sergipanos. Agora é para valer e irei de casa em casa conversar com as pessoas, falar da minha biografia, do meu nome limpo, das minhas ideias e projetos para o crescimento e fortalecimento do Estado”, conta.

 

Candidatura de Lula

Outro assunto abordado durante a entrevista foi a pré-candidatura de Lula à presidência da República. De acordo com Marcio, o PT está na luta social, política e jurídica para que Lula possa ser, de fato, candidato e eleito. “Vamos registrar a candidatura do presidente Lula no dia 15 de agosto. Lula está numa prisão política ilegal e injusta, mas isso não aprisiona os seus direitos políticos. É bom deixar claro isso. Não existe uma prova material contra o presidente então, não há nada que o tire das eleições e estamos trabalhando para Lula voltar à presidência e fazer o Brasil ser feliz de novo”, comenta.

 

 

Macedo falou ainda sobre a indicação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para vice-presidente na chapa de Lula. “Haddad é qualificado, tem proximidade com Lula e vai ser, junto com Manuela D´Ávila, o porta-voz de Lula pelo Brasil. Se a candidatura de Lula não sofrer nenhum revés da justiça, Manu assume a posição de vice. O PT está feliz e otimista com a formação da chapa que tem competência, história e talento para defender os projetos e o programa de governo de Lula. O maior líder político do Brasil vai voltar para consertar o país e colocá-lo nos trilhos novamente”, conclui o vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.