NOTA
Por PT de Sergipe | 23 de Set de 2017, 19h00
PT reforça indicação de Rogério para a chapa majoritária
Confira integra da nota
Compartilhar
 PT reforça indicação de Rogério para a chapa majoritária

PT quer Rogério Carvalho na chapa de JL

1. O Partido dos Trabalhadores difere das organizações politicas tradicionais do Brasil na medida em que comporta em sua estrutura interna a pluralidade de pensamentos e diferentes horizontes estratégicos, compreendendo como limite, o socialismo democrático.

2. O PT se organiza politicamente por tendências, agrupamentos que tem o direito legítimo e estatutário de defender suas posições políticas, ainda que, seus posicionamentos não reflitam necessariamente uma decisão da direção partidária.

3. O Partido do Trabalhadores nasceu e se constituiu como um instrumento de lutas dos movimentos sociais e sindicais do campo e da cidade, das demandas populares oriundas do trabalho pastoral de setores progressistas da Igreja, da reestruturação de grupos de esquerda e da massa crítica dos intelectuais, professores e estudantes que lutaram contra o regime de exceção derrotado na década de 1980. Este cadinho de cultura política nos deixou como marca o debate, as disputas internas, mas também um alto grau de unidade partidária, uma fez tomada a decisão política nas instâncias do partido.

4. Esta resolução política afirma que a Direção Executiva do PT de Sergipe não corrobora com as opiniões expressadas em nota escrita esta semana por alguns membros de um grupo político interno do PT.

5. Entendemos que a Deputada Ana Lucia vem contribuindo historicamente nos espaços de Direção Partidária, nas formulações do PT desde 1982 e nas construções de programas de Governo desde as primeiras campanhas de nosso Partido e vem cumprindo seu papel enquanto líder do PT na Assembleia Legislativa em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

6. Ao mesmo tempo, Realçamos a biografia do companheiro Francisco Gualberto que se confunde com a História dos movimentos de redemocratização do Brasil e posteriormente dos movimentos sociais que ajudaram a construir a pauta do Projeto que mudou o Brasil e Sergipe, perfil que o levou a mediar o diálogo entre a sociedade e o Governo a partir do parlamento sergipano. Com isso reafirmamos a condição do companheiro Gualberto como líder do Governo Estadual na ALESE, função deliberada pelo partido ainda no primeiro governo de Marcelo Déda.

7. O PT de Sergipe entende que o alto grau e consistência de unidade partidária aos quais chegamos, nos coloca a tarefa de protagonismo político na construção da candidatura do companheiro Lula em 2018. Compreendemos que para derrotar o golpismo e potencializar a defesa de Lula e do nosso legado é condição central que o PT construa uma forte chapa majoritária, a partir da indicação de Rogério Carvalho.

EXECUTIVA ESTADUAL DO PT Aracaju, 19 de Setembro 2017

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.