EXIGENTE
Por PT-SE | 05 de Mar de 2018, 09h17
\"Queremos ser respeitados e está na chapa majoritária\", diz Márcio Macedo
As afirmações foram feitas durante entrevista neste domingo, 04, para a Rádio Educadora AM de Frei Paulo.
Compartilhar
\"Queremos ser respeitados e está na chapa majoritária\", diz Márcio Macedo

Márcio Macedo na rádio Educadora de Frei Paulo

O vice-presidente nacional do PT e ex-deputado federal, Márcio Macêdo, afirmou que o PT Sergipe continua apoiando a chapa que tem como pré-candidato a governador Belivaldo Chagas, porém, para se manter neste bloco, é preciso que o partido seja respeitado e tenha espaço para indicar nomes para disputar mandatos de senador, deputado federal e estadual nas eleições de 2018.

“O PT é o maior partido de Sergipe, tem vereadores em todo estado, deputados estaduais e federais, história consolidada, um legado deixado por Marcelo Déda, prefeitos e a maior liderança popular do país. Temos também tempo de TV grande e militância forte, com relação muito consolidada com movimentos sociais. Queremos ser respeitados e estarmos presentes na chapa majoritária, ajudar a montar programa de governo, a administrá-lo caso seja vitorioso. É natural que a gente siga com esse bloco. Mas se não for possível, temos outros planos e nomes próprios e fortes, como o de Rogério Carvalho, que é pré-candidato a senador”, pontuou Macêdo.

As afirmações foram feitas durante entrevista neste domingo, 04, para a Rádio Educadora AM de Frei Paulo. Na ocasião, Márcio também aproveitou para destacar que é pré-candidato a deputado federal, com o objetivo de voltar à Câmara e oferecer, novamente a Sergipe, a oportunidade de participar de grandes debates políticos e receber apoio, inclusive através de emendas.

“Minha experiência como deputado foi muito bacana. Procurei contribuir com meu estado, orgulhar nossa gente, fiz um grande debate nacional, participei e fiquei entre os 100 melhores deputados durante três anos consecutivos. Além disso, trouxe emendas parlamentares para Sergipe, conseguindo liberar muitos benefícios como calçamentos, praças, Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento, além de conseguir emenda de bancada de R$ 13 milhões para a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Graças a Deus, tenho um nome e uma vida limpos, ninguém nunca ouviu falar de envolvimento meu em “maracutaia” e procuro fazer política de forma séria e honrada, até porque acredito dela como instrumento de transformação da vida das pessoas para melhor”, defendeu Márcio.

O vice-presidente nacional do PT acredita que vive um momento político de maior amadurecimento e experiência, o que proporciona maior contribuição para seus trabalhos para Sergipe. “Sem arrogância e com humildade, acredito que estou preparado para isso”, complementou Macêdo, que atualmente atua na coordenação das caravanas de Lula pelo país. Além da iniciativa já ter passado pelo Nordeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, percorrerá também os estados do Sul agora em março, a partir do dia 19.

Lula

Quando o assunto é Lula, Márcio é enfático em dizer que o ex-presidente continua sendo forte pré-candidato à presidência da República. O ex-deputado conta que está cada vez mais próximo de Lula e, em suas conversas, vislumbra muita determinação e coragem dele para seguir defendendo sua inocência perante as acusações e a condenação sem provas proferidas pelo judiciário.

“Tenho uma relação muito amiga, companheira e respeitosa com Lula. Tenho fé que ele será candidato e voltará a governar o Brasil. É impressionante a coragem e determinação dele, que disse que que vai enfrentar tudo, pois não há crime. E eleitoralmente não há nenhum nome capaz de disputar as eleições e ganhar de Lula. Ele tem força política muito forte e presença no coração do povo brasileiro”, destacou o vice-presidente nacional do PT.

Para Macêdo, a situação que Lula passa nada mais é que uma perseguição política. “Não há nenhuma prova material contra ele. O que existe é tentativa de tirá-lo da eleição. As pesquisas de indicação de voto dizem que não há quem o enfrente nas urnas. Se a eleição fosse hoje, ele ganharia no primeiro turno. Há pesquisas que serão publicadas recentemente que indicam isso também. É um processo de massacre midiático e perseguição para tentar desconstruí-lo. Estão querendo tirar ele da eleição, pois não conseguem ter competitividade no processo de disputa eleitoral. Mas acreditamos que é possível reverter no Supremo Tribunal Federal essa sentença absurda. Vamos seguir o rito que a legislação prevê e no dia 15 de agosto inscreveremos Lula como candidato. Depois vamos para a televisão e para as ruas. Lula é nosso candidato a presidente da República. Não temos outros planos a não ser ele”.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.