SEBRAE
Por Ascom Sebrae | 06 de Jul de 2018, 12h47
Resultado do concurso do pão francês será divulgado domingo
Campanha buscou avaliar o melhor pão comercializado na Grande Aracaju e Estância
Compartilhar
Resultado do concurso do pão francês será divulgado domingo

Este ano, 120 panificadoras tiveram o produto analisado

Qual o melhor pão francês comercializado na Grande Aracaju e Estância? O resultado do concurso que avalia o item mais consumido no café da manhã dos sergipanos será divulgado nesse domingo, ás 14h30, no Complexo Desportivo do SESI, durante as comemorações em homenagem ao Dia do Panificador.

A campanha faz parte do Projeto Indústria Transformadora de Farinha de Trigo, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Sebrae, o Moinho Motrisa e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan-SE).

Este ano, 120 panificadoras tiveram o produto analisado por uma equipe de avaliadores composta por representantes do Moinho Motrisa e do Curso de Gastronomia da Unit seguindo dez critérios previstos na norma 161 70 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entre eles a crocância, miolo e elasticidade, com notas de 0 a 10.  Destas, 42 foram classificadas para a segunda fase e receberam uma nova visita dos avaliadores.

Todos os empresários que participaram do concurso receberam um laudo com as especificações técnicas do seu produto, sinalizando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Premiação

As três empresas com maior pontuação nos critérios serão premiadas e a primeira colocada será detentora do título ‘Melhor Pão Francês da Grande Aracaju e Estância - Edição 2018’. Serão distribuídos 20 sacos de farinha de trigo ao primeiro colocado, 15 ao segundo e 10 ao terceiro.

Já os padeiros serão contemplados com notebook, tablet e uma bicicleta, respectivamente, seguindo a ordem de classificação. Todos os empresários que participaram do concurso receberam um laudo com as especificações técnicas do seu produto, sinalizando os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Em 2017 a Panificadora Jubiabá, localizada no município de Estância, venceu a disputa com outros 40 concorrentes e conquistou o título de melhor pão francês do estado. Já o prêmio de melhor padeiro ficou com José Domingos, marido da proprietária Marleide Gonzaga.

 

 

 

 

 
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.