Coronavírus
Por Ascom UGT/SE | 18 de Mar de 2020, 12h49
Ronildo Almeida: “É importante neste momento que priorizemos a saúde coletiva\"
UGT/SE e Fecomse orientam trabalhadores sobre os cuidados com o coronavírus
Compartilhar
Ronildo Almeida: “É importante neste momento que priorizemos a saúde coletiva\"

Ronildo Almeida: \"Temos que agir com seriedade, sem brincadeiras\"

A União Geral dos Trabalhadores - UGT/SE - e a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe  - Fecomse - entram na campanha de orientação aos trabalhadores e à população em geral sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus (covid-19).

Além de seguir as determinações de higiene – lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel -, as entidades reforçam a solicitação ao setor patronal para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco -  idosos, gestantes e com enfermidades – sejam imediatamente liberadas da sua jornada de trabalho, com todas as garantias trabalhista e salarial.

Para aqueles que continuam cumprindo a jornada de trabalho, a UGT/SE e a Fecomse sugerem, como medida preventiva, que o empresariado do setor de comércio e serviços disponibilize todos os materiais de proteção necessários, inclusive, máscaras.

“É importante neste momento que priorizemos a saúde coletiva - algumas empresas, inclusive, já estão liberando seus funcionários, principalmente, os trabalhadores que fazem parte dos grupos de risco. É fundamental seguirmos as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS - e dos órgãos de saúde federal, estadual e municipal para evitar que o vírus se espalhe”, alerta o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida.

“Especialmente na nossa categoria, que lida diretamente com o público, esses cuidados são fundamentais. Esperamos contar com a compreensão e a colaboração de todos do comércio e serviços, como também os demais segmentos, tantos patrões quanto trabalhadores, para enfrentarmos essa batalha. Temos que agir com seriedade, sem brincadeiras, diferentemente do que ocorre com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que cada vez mais mostra que não está à altura do cargo que exerce”, avalia Ronilldo Almeida, que também preside a UGT em Sergipe.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.