YoutubeFacebookTwitterInstagram
Política & Negócios
Por | 21 de Fev de 2020, 13h51
Sebrae oferece orientações gratuitas a empreendedores
Este ano, meta é a de beneficiar 5.832 empresas no Estado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
5e2fa43dfeac5527

Atendimento ao empresário ocorre no local onde ele desenvolve o seu negócio

O Sebrae desenvolveu um programa para levar gratuitamente conhecimentos sobre gestão, finanças, planejamento, inovação e mercado aos microempreendedores individuais e microempresários sergipanos. É o Negócio a Negócio, que este ano tem como meta beneficiar 5.832 empresas no Estado. O atendimento ao empresário ocorre no local onde ele desenvolve o seu negócio, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria.

DUAS VISITAS

Em cada estabelecimento os Agentes de Orientação Empresarial, profissionais capacitados pelo Sebrae para realizar esse trabalho, fazem duas visitas. Na primeira delas os AOE aplicam um diagnóstico, com questionamentos sobre o processo de gestão do negócio. Já na segunda visita é entregue ao empreendedor um relatório com os resultados da avaliação e algumas sugestões de melhorias.

AGENDAMENTO

Nos meses de fevereiro e março o serviço será oferecido nas cidades de Japaratuba, Carmópolis, General Maynard, Barra dos Coqueiros, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Poço Verde, Nossa Senhora Aparecida, Carira, Malhador e Pacatuba. Para agendar o atendimento o empreendedor pode ligar para o 0800-570-0800 ou solicitar o serviço na sede do Sebrae, em Aracaju, e em um dos escritórios da entidade localizados em Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Propriá.

MAIS CRÉDITO

Os pequenos negócios registraram, no primeiro semestre de 2019, uma melhora nas condições de acesso a crédito no Brasil, segundo dados do Sistema Financeiro Nacional, analisados pelo Sebrae. Com isso, as micro e pequenas empresas (MPE), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI) realizaram um total de 62,3 milhões de operações de crédito, um crescimento de 1,48% em relação ao mesmo período de 2018. Já no volume de recursos mobilizados em financiamentos, foi registrado um aumento de 17,11% em comparação com o primeiro semestre do ano anterior.

 72 ANOS

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe - Fecomércio - completa 72 anos no próximo dia 28 de fevereiro. O Sebrae parabeniza a entidade e reconhece a sua luta em defesa dos empreendedores desses três setores e da melhoria de vida da família comerciária e da sociedade.

Loja virtual: www.sebraesergipe.com.br
0800 570 0800

Foto: Sebrae