Negócios
Por Ascom | 30 de Out de 2018, 13h32
Semana Global de Empreendedorismo começa próxima segunda-feira
Sebrae preparou uma série de atividades para o público sergipano
Compartilhar
Semana Global de Empreendedorismo começa próxima segunda-feira

Movimento tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora em todo o mundo

A Semana Global de Empreendedorismo, um movimento criado para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora em todo o mundo, esse ano será realizado de 5 a 9 de novembro. Para celebrar a data em Sergipe, o Sebrae preparou uma programação especial para aqueles que já possuem um negócio ou desejam abrir uma empresa.

Em 2018 os principais temas da Semana são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem. Ao longo dos cinco dias serão promovidas palestras, oficinas e talkshows sobre temas que já fazem parte do dia a dia de todos os empresários, como vendas, finanças, marketing, tributação, atendimento ao cliente e gerenciamento de resíduos.

As atividades também abordarão assuntos como comércio eletrônico, plano de negócios, acesso a serviços financeiros, franquias, startups, vitrinismo e novas tecnologias. Toda a programação já está disponível no site www.empreendedorismo.org.br. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 e no próprio site da Semana.

Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades da Semana Global do Empreendedorismo, o que torna o país o principal incentivador da modalidade em todo o mundo, rendendo sete premiações internacionais.

A Semana Global

A Semana é organizada pela Rede Global do Empreendedorismo, formada por nove organizações do ecossistema empreendedor: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement e Sebrae. A RGE é responsável por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para levar a semana para o maior número de pessoas no Brasil.

O movimento foi criado em 2007, na Inglaterra, defendendo a causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades e buscando, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

Em Sergipe também apoiam as atividades o Senac, o SergipeTec, a Universidade Federal de Sergipe, o Instituto Federal de Sergipe e a Federação Sergipana de Empresas Juniores.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.