Ocupar espaços
Por Ascom | 05 de Set de 2018, 09h35
Senador Valadares defende protagonismo da juventude nas políticas públicas
Parlamentar integra Frente de Apoio ao Protagonismo Infanto-juvenil
Compartilhar
Senador Valadares defende protagonismo da juventude nas políticas públicas

Antônio Carlos Valadares: \"Vi no olhar de centenas de jovens o desejo de conquistar um futuro”

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) subiu à tribuna do Senado, na terça-feira, 4, para falar sobre a importância da participação dos jovens na construção do futuro do País e da necessidade da inclusão das demandas dos jovens nas políticas públicas. “Nas andanças pelo meu querido Sergipe, vi no rosto do povo a esperança de um futuro melhor. Vi que minha gente não está disposta a abrir mão de seu destino. Vi no olhar de centenas de jovens o desejo ardente de romper barreiras e conquistar um futuro”, disse.
 
Apesar do cenário desanimador, que mostra que 32 milhões de brasileiros com até 17 anos vivem hoje em restrições de direitos, Valadares incentivou os jovens à ocuparem seus lugares, a ter uma posição protagonista neste momento em que as eleições definirão os rumos do país.
 
O senador destacou que, na condição de presidente no Senado da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo infanto-juvenil, assinou o documento “Pacto pela Juventude”. A proposição de organizações da sociedade civil busca incentivar os postulantes aos cargos eletivos a incorporarem as demandas da juventude.
 
“Lutem, jovens, para a inclusão de suas causas nas propostas eleitorais. Não aceitem menos do que a inserção definitiva da pauta de sua geração nos espaços da política pública”, defendeu Valadares.
Para ele, não é momento de omissão. “É normal a desconfiança, diante de tantos desmandos e negligência dos poderosos com o povo. Mas, somente acharemos formas de afirmar nossos direitos se nos dispusermos a isso. E é a vontade do povo, a vontade de nossos jovens, que deve pesar nas urnas”, concluiu.
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.