Alerta
Por Ascom | 15 de Mai de 2020, 11h14
Sérgio Vieira: “Precisamos intensificar as ações de prevenção ao coronavírus em Maruim\"
Vereador propõe desinfecção das repartições públicas
Compartilhar
Sérgio Vieira: “Precisamos intensificar as ações de prevenção ao coronavírus em Maruim\"

Segundo Sérgio Vieira, é fundamental que se intensifiquem os cuidados

O vereador de Maruim, Sérgio Vieira, PL, encaminhará à Mesa Diretora da Câmara Municipal uma indicação para que, em caráter de urgência, a Prefeitura de Maruim realize a desinfecção de todas as repartições públicas do município, com atenção especial àquelas que realizam maior número de atendimento ao público.

Segundo o parlamentar, é fundamental que se intensifiquem os cuidados preventivos para evitar a proliferação do coronavírus, especialmente num momento em que são registrados números alarmantes de contaminação e mortes no país – dados divulgados pelo Ministério da Saúde na quinta-feira, 14, mostram que o Brasil ultrapassou 200 mil casos e chegou a 13.993 mortes.

“Precisamos urgentemente intensificar as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Maruim. De acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS -, é recomendado que se mantenha o ambiente de trabalho e os espaços de atendimento público limpos e higienizados. Por isto, estamos apelando à Prefeitura para que as repartições públicas do nosso município sejam desinfectadas, visando o cuidado preventivo com os trabalhadores e com a população em geral”, argumenta Sérgio Vieira.

Em Maruim, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na quinta-feira, são 11 casos registrados. Em Sergipe, já são 2.494, com 47 óbitos.

Sérgio Vieira explica que a indicação já está pronta, mas, como a Câmara de Vereadores de Maruim permanece fechada para as sessões presenciais (até o memento só ocorreu uma sessão remota) e para o recebimento de documentação, ainda não foi possível protocolar a proposta – o setor jurídico do mandato parlamentar já está buscando caminhos legais para efetivar o processo.   

Atento às demandas do município em meio a essa pandemia, o vereador Sérgio Vieira continua o trabalho legislativo com ações de fiscalização, propostas ao Executivo e apoio à população, além de intensificar as solicitações e as campanhas preventivas ao coronavírus através das redes sociais.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.