Política & Negócios
Por ASN | 22 de Nov de 2019, 12h06
Sergipe gera 2.684 postos de trabalho em outubro
Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged
Compartilhar
Sergipe gera 2.684 postos de trabalho em outubro

Sergipe registrou 2.684 empregos gerados no mês outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged -, divulgados nesta quinta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho. No acumulado do ano, foram criados 1.749 postos de trabalho.

De acordo com o coordenador do Observatório de Sergipe, Ciro Brasil, o resultado foi impulsionado, sobretudo, pela indústria de transformação, mais especificamente pela indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários, perfumaria e indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico. “Foi um resultado muito positivo em praticamente todos os setores da economia. A cana-de-açúcar teve um grande impacto, tanto na agricultura, como na indústria de produção de álcool, assim como os outros setores da economia como comércio e serviços que também apresentaram dados muito positivos”, informou.

Entre os setores observados, com exceção da Administração Pública, que não perdeu nem ganhou vaga, todos registraram saldo positivo: ‘Indústria de transformação’ (+1.155), ‘Serviços’ (+773), ‘agropecuária, extração vegetal, caça e pesca’ (+264), ‘Comércio’ (+229), ‘Construção Civil’ (+213), ‘Extrativa mineral’ (+36) e ‘Serviço Industrial de Utilidade Pública’ (+14).

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.