INSEGURANÇA
Por Ascom | 20 de Fev de 2018, 09h25
\"Sergipe registra as maiores taxas de violência do País”, diz André Moura
Declaração foi dada em reunião emergencial dos conselhos da República e da Defesa Nacional
Compartilhar
\"Sergipe registra as maiores taxas de violência do País”, diz André Moura

André Moura: clima de insegurança em Sergipe

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada no Palácio da Alvorada reunião emergencial dos conselhos da República e da Defesa Nacional, convocada pelo presidente Michel Temer, para discutir a intervenção federal na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Fazem parte dos conselhos autoridades como ministros e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. O deputado André Moura (PSC) é membro do Conselho da República, sendo um dos raros sergipanos a integrá-lo na história.

André tratou sobre os rumos da intervenção, decretada na sexta-feira (16), e as consequências para o Brasil. “A segurança pública é prioridade total nesse momento. A questão do Rio de Janeiro é a mais sensível, contudo, fiz questão de mencionar também os demais estados. A medida deve servir como um passo inicial para ações articuladas na área de segurança em outras unidades da Federação, a exemplo de Sergipe, que hoje registra as maiores taxas de violência e insegurança de todo o País”, explicou o deputado.

De acordo com a Constituição Federal, o Congresso Nacional precisa aprovar o decreto para que a intervenção tenha validade. A Câmara dos Deputados deverá fazê-lo ainda nesta segunda-feira, em sessão convocada para as 19h. A relatora do tema, deputada Laura Carneiro (PMDB/RJ), já se mostrou favorável à medida e, se for aprovada pelos deputados, seguirá para a análise do Senado. “A intervenção é necessária, assim como outras operações que visem assegurar segurança à população, como a criação do Ministério da Segurança Pública”, destacou André.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.