YoutubeFacebookTwitterInstagram
CONGRESSO
Por Assessoria da parlamentar | 15 de Mai de 2018, 09h50
Sílvia Fontes destaca sucesso da Conferência da Unale 2018
Organizado anualmente, nesta edição debateu o tema: Os desafios de um novo Brasil
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Afb71bcc949e467e

Deputada falou sobre o evento nesta segunda, 14 (Foto: Ascom)

A deputada Sílvia Fontes (PDT), falou na tarde desta segunda-feira, 14, no pequeno expediente da Alese, sobre a experiência vivenciada na XXII edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que aconteceu de 9 à 11 de maio, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O evento é organizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e nesta edição debateu o tema: Os desafios de um novo Brasil. “Quero parabenizar a 22ª edição da Unale, sobretudo, pela troca de informações que nos proporcionou suas conferências onde comparecem parlamentares de todo o Brasil. Conseguimos fazer uma grande troca de informações e aprendizados, levando em consideração a diversidade deste país, num verdadeiro encontro de idéias. Me senti muito realizada em ter participado deste encontro”, ressaltou Sílvia.

A deputada salientou também que o evento proporcionou que alguns nomes importantes pudessem debater os seus programas de governo como pré-candidatos à presidência da república, dentre eles, Guilherme Boulos, Henrique Meireles, Álvaro Dias, Manuela D’ávila e Ciro Gomes.

“Durante as explanações, ficou claro, e não fui à única a perceber isso, foi quase unânime, que o mais preparado, o mais aplaudido, aquele que trouxe de fato as mudanças que queremos para o nosso país, o verdadeiro equilíbrio social que buscamos, aquele que mostrou que tem condições de fazer o nosso povo brasileiro sorrir novamente, foi o nosso pré-candidato, Ciro Gomes”, analisou a parlamentar, que é co-partidária do presidenciável.

Silvia também ressaltou o papel da TV Alese e dos profissionais de comunicação da casa na cobertura da conferência.”Fizeram um trabalho brilhante que vai possibilitar a todos nós, ao longo dos próximos dias, conhecer um pouquinho do que foi feito durante esses três dias de Conferencia da Unale”, pontuou a deputada.