SEM AR
Por Ascom | 14 de Dez de 2017, 14h53
Sindicato pede fiscalização sobre TV e FM Sergipe e MTE atende
Radialistas denuncia que vêm sofrendo com o desligamento das centrais de ar condicionado
Compartilhar
Sindicato pede fiscalização sobre TV e FM Sergipe e MTE atende

Executivos do Sindicato discutem soluções

Ontem, 13, fiscais do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego - fizeram uma visita a TV e FM Sergipe para apuração da denúncia formulada pelo Sindicato dos Radialistas de Sergipe, na qual, segundo o sindicato, há vários meses radialistas vêm sofrendo com o desligamento das centrais de ar condicionado em vários setores do complexo de comunicação.

Na chegada dos auditores fiscais do MTE, teria havido corre-corre, com uma operação de emergência para religação das máquinas de refrigeração, na intenção de passar a falsa impressão de normalidade, segundo informe do Sindicato. 

Mas, segundo a "rádio corredor", logo após a saída dos fiscais o diretor Técnico, João Roberto, teria determinado mais uma vez o desligamento das centrais de refrigeração, deixando os trabalhadores revoltados com a falta de compromisso da emissora para a manutenção de um ambiente salubre e condições humanamente minimamente aceitáveis para o bom desenvolvimento das atividades laborais.

A notícia sobre o desligamento das centrais de refrigeração não demorou a chegar em um certo endereço da Avenida João Ribeiro e ao tomar conhecimento da atitude da direção da Globo sergipana, a diretoria executiva do Sindicato dos Radialistas voltou a denunciar a situação às autoridades competentes. 

ENTENDA O  CASO

Há vários meses, ouvem-se relatos de que a TV e FM Sergipe, para reduzir gastos, estaria desligando as centrais de ar condicionado de vários setores, causando enorme desconforto para os trabalhadores, que seriam obrigados a ficar por horas sentados em salas pequenas, onde ficam oito ilhas de edição de som e imagem, com equipamentos que geram calor e sem nenhuma ventilação natural. 

Há quatro meses atrás, ao tomar conhecimento dos fatos, o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV, registrou denúncia na SRTE e informou os possíveis desrespeitos às normas ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e ao MTE.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.