Atuação parlamentar
Por Rede Alese | 19 de Nov de 2019, 16h12
Tallyson: \"Deso precisa garantir oferta de água satisfatória\"
Parlamentar quer que a companhia ofereça melhor serviço á população
Compartilhar
Tallyson: \"Deso precisa garantir oferta de água satisfatória\"

Talysson de Valmir: há reclamações sobre falta dágua em várias regiões do Estado

O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, está na bronca com a Deso diante dos constantes e recorrentes casos de falta d’agua em várias regiões do Estado. Em sua cidade natal, Itabaiana, o problema tem tirado a paciência e atrapalhado a vida de moradores de inúmeras localidades. “A Deso precisa garantir a oferta de água de forma satisfatória. Estamos falando de um bem essencial”, argumenta.

O parlamentar diz que tem sido constantemente procurado por moradores de Itabaiana e de outros municípios que se queixam de estarem há vários dias sem água nas torneiras. “Essas pessoas pagam suas contas, mas ficam sem água. Imagine você uma dona de casa sem ter água para tomar banho, cozinhar, lavar roupa, limpar casa e demais afazeres domésticos. É uma situação inadmissível”, diz.

A constante falta de água tem afetado moradores do interior e da capital. “No Bairro Lamarão, por exemplo, as reclamações não param. A situação é pior para pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, que acabam se vendo obrigadas a carregar baldes de água. Também recebi reclamações de moradores de algumas localidades de Pinhão e Frei Paulo, só para citar alguns”, diz Talysson.

O deputado pede que a Deso venha a público dizer qual é a dificuldade que está encontrando para cumprir o papel que lhe cabe. “É preciso que a Deso resolva o problema da recorrente falta de água, seja ele administrativo ou técnico. A água é essencial na vida do ser humano. A falta dela causa inúmeros problemas, inclusive relacionados a saúde. Enquanto cidadão e deputado vou cobrar até que a questão seja resolvida”, diz.

Foto: Jadílson Simões

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.