YoutubeFacebookTwitterInstagram
Atuação parlamentar
Por Ascom | 12 de Nov de 2019, 19h45
Talysson busca em Brasília recursos para a Educação
Parlamentar se reuniu também com operadora de telefonia
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
59af79693cfd8a15

Novas unidades garantirão melhora no ensino em Itabaiana

Itabaiana pode ganhar quatro novas escolas, duas creches e quatro quadras esportivas cobertas. Os recursos virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. A notícia foi dada pelo deputado estadual Talysson de Valmir, PL, que foi a Brasília na semana passada justamente em busca destes e outros recursos para importantes obras, especialmente no campo da Educação.

“Estive pessoalmente com Rodrigo Sérgio Dias, presidente do FNDE, e ele se comprometeu no empenho para a liberação destes recursos. A ampliação do número de escolas, creches e quadras esportivas em Itabaiana será um importante marco para a Educação. As novas unidades de ensino vão garantir uma melhora no cenário educacional de Itabaiana”, disse Talysson.

O parlamentar diz que também tratou com Rodrigo Sérgio Dias sobre a liberação de recursos que estão travados no FNDE. “Temos obras já concluídas como as novas creches no Bairro Miguel Teles e no povoado Carrilho e é preciso quitar os débitos destas obras”, completa Talysson. A reunião no FNDE foi acompanhada por Alberto Cerqueira, assessor Especial para a Captação de Recursos da Prefeitura de Itabaiana e pelo chefe de Gabinete de Talysson na Alese, Ítalo Barreto.

TELEFONIA

Ainda na capital federal, Talysson se reuniu com diretores da operadora de telefonia Vivo. Presidente da Comissão de Energia e Comunicações, Talysson tem empenhado esforços para melhorar e levar os serviços de telefonia móvel a todos os cantos do Estado.

“Minha luta é por um serviço de qualidade, que atenda as necessidade de todos os sergipanos. A deficiência é grande principalmente quando o assunto é internet. Conversei com Fabiano Carvalho e Daniela Guimarães, respectivamente diretor de Relações Institucionais e gerente de Relações Institucionais da Vivo. Eles ficaram de fazer um levantamento da situação. Voltaremos a nos reunir em breve para definir uma solução para este problema”, diz Talysson.

Na maratona pela captação de recursos Talysson esteve com os senadores Maria do Carmo, Alessandro Vieira e David Alcolumbre, presidente do Senado. Alcolumbre fez questão de destacar a liberação de R$ 50 milhões para a conclusão de BR-101, em Sergipe. “Mais uma excelente notícia. A duplicação da BR-101 é uma obra que se arrasta há mais de 20 anos”, comemora Talysson.

O jovem deputado estadual sergipano também destacou que esteve com os deputados federais sergipanos Bosco Costa, Fábio Henrique e Valdevan Noventa. “ Retornei a Sergipe com o sentimento de dever cumprido. Fui bem recebido por onde passei e sei que excelentes frutos virão das muitas conversas que tive em Brasília”, diz.