YoutubeFacebookTwitterInstagram
Romaria
Por | 11 de Out de 2019, 13h27
Talysson convida para festa religiosa em Aparecida
Trata-se de um momento de homenagens a Nossa Senhora
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Fc4081c8de29ccab

Talysson de Valmir: "Cidade está preparada para receber a todos"

“O município de Aparecida já está preparado para receber os milhares de romeiros que para lá se dirigirão até o próximo sábado, 12, data em que se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e deste município que tem no turismo religioso seu grande atrativo”.

O chamamento é feito pelo deputado Talysson de Valmir, PL, que também agradece ao Governo do Estado e ao Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe - DER - por atender ao seu apelo e realizar a roçagem nas margens da rodovia estadual SE-175, a chamada Rota do Sertão, garantindo assim, maior segurança aos romeiros.

Todos os anos, fiéis de Nossa Senhora Aparecida saem de todos os cantos e chegam ao município de Aparecida, no sertão sergipano, em romaria. “Por isso apelei ao DER. A principal rota de acesso destes romeiros estava tomada pelo mato. Era preciso realizar a roçagem para garantir a segurança destas pessoas. Graças a Deus isso foi providenciado pelo DER”, diz o deputado.

O parlamentar convida a todos, católicos ou não, a se dirigirem ao município de Aparecida. “A cidade está preparada para receber a todos. Trata-se de um momento de fé e homenagens a Nossa Senhora. O ápice das comemorações é no sábado, mas na véspera, 11, as celebrações começam às 5h com alvorada dos motoristas, seguido por um café da manhã, às 6h. Às 16h tem a procissão dos motoristas.

No sábado, o dia festivo, que este ano tem como tema “Com a Mãe Aparecida: escolhidos e enviados em missão”, acontece missa às zero hora na igreja matriz do município. No povoado Queimadas, às 5h30 acontece o Santo Terço, seguido por celebração de uma missa às 6h. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, além da celebração das zero hora, serão celebradas várias missas durante o dia: 5h, 7h, 10h, 12h, 16h, 17h.