debates
Por Ascom | 09 de Mai de 2019, 12h26
UGT/SE realizará 4º Congresso Estadual nessa sexta-feira
Evento acontecerá no Sindicato dos Comerciários, em Aracaju
Compartilhar
UGT/SE realizará 4º Congresso Estadual nessa sexta-feira

Ronildo Almeida, presidente da UGT/SE: enfrentar as adversidades impostas

Como o tema “Qual papel do movimento sindical no contexto atual?”,  a União Geral dos Trabalhadores em Sergipe – UGT/SE, realizará nessa sexta-feira, 10, o 4º Congresso Estadual – Janete Alves Macedo, presente!. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Comerciários, no Centro de Aracaju, a partir das 8 horas.

Segundo Ronildo Almeida, presidente da UGT/SE, o congresso será um momento de debate, encaminhamento e fortalecimento das lutas dos trabalhadores.  “Estamos vivendo uma situação de desmonte e de retirada dos diretos da classe trabalhadora nunca vista na história recente do país. O movimento sindical precisa estar preparado para enfrentar todas as adversidades impostas pelo atual cenário político”, avalia o dirigente sindical.

Na programação do 4º Congresso da UGT/SE haverá discussões sobre o atual momento histórico e a retirada de direitos sociais e trabalhistas. A partir da 9h30min, ocorrerá uma palestra sobre a Previdência Social e o impacto econômico e social de uma política de ganho real do salário mínimo, com o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos  em Sergipe – Dieese/SE, Luiz Moura.

Em seguida, à 10h30min, acontecerá uma análise de conjuntura política, com o deputado federal João Daniel, PT. Haverá, ainda, eleição para nova diretoria da UGT/SE. 

PRESENTE!

O 4º Congresso da UGT/SE homenageia a militante Janete Alves Macedo, que faleceu em abril. Janete teve papel determinante na construção do movimento sindical em Sergipe, especialmente o da categoria dos comerciários, e nas lutas gerais do Estado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.