Infraestrutura
Por Rede Alese | 20 de Mar de 2020, 13h13
Zezinho Sobral destaca avanços nas obras da BR 101
Foram entregues mais nove quilômetros de trecho duplicado
Compartilhar
Zezinho Sobral destaca avanços nas obras da BR 101

Trecho da BR 101 entregue liga Malhada dos Bois até Propriá

O deputado estadual Zezinho Sobral, Podemos, autor do requerimento que criou a Comissão Temporária de Representação Externa, que é composta por deputados do Poder Legislativo, anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, em entrevista concedida ao programa do radialista, e deputado estadual, Gilmar Carvalho, PSC, avanços nas obras de duplicação do trecho Norte, da BR 101 em Sergipe.

O deputado comemora o fato de o DNIT ter entregue hoje, mais nove quilômetros de trecho duplicado, referente ao trecho de Malhada dos Bois até a cidade de  Propriá.

O deputado frisou que a comissão tem mantido a defesa pela conclusão das obras de duplicação do trecho Norte da BR 101  desde o ano de 2019, e que a iniciativa, de todos os deputados da Casa Legislativa de Sergipe, é uma uma luta enfrentada para o bem de todos os sergipanos:

“Lembro que em 2019, ano passado, eu estava indo para a cidade de Propriá, e esse trecho de Aracaju até esse município estava em obras, onde havia dois sinalizadores na BR, indicando o “Pare” e  “Siga”.  Eu passei cerca de 2h30 para chegar em Propriá. Obra estava muito demorada, trazia muitos desconfortos. Começamos a fazer uma mobilização na Alese, onde  formamos, junto ao presidente Luciano Bispo, MDB, a Comissão Temporária de Representação Externa”, conta Zezinho Sobral.

O deputado declarou ainda que a bandeira foi levantada e comissão tem feito constantes monitoramentos. Nesse cenário, com idas e vindas de reuniões com a bancada federal de Sergipe, com o Dnit em Aracaju e na sede nacional, e que, ainda em  Brasília,  a comissão falou também  com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que se comprometeu em liberar 25 quilômetros até o final de 2019. Prometendo assim que em 2020, seria concluído o restante do pavimento asfáltico para duplicação e as obras de arte (viadutos e pontes).

“E assim está sendo feito! O Dnit entregou hoje pela manhã  mais nove quilômetros de trecho duplicado (9km), ligando o trecho de  Malhada dos Bois até a cidade de  Propriá. É  uma avanço,  ficamos felizes com isso, o ministro se comprometeu e estamos acompanhando  a conclusão”, comemora Zezinho.

Foto: Pixabay

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.