Atuação paramentar
Por Ascom | 07 de Jan de 2020, 18h30
Zezinho Sobral: emendas impositivas fortalecem municípios
Parlamentar destina R$ 1.131.667,79 para diversas áreas
Compartilhar
Zezinho Sobral: emendas impositivas fortalecem municípios

Zezinho Sobral defende que recursos atendam aos anseios da população

O deputado estadual Zezinho Sobral, Pode, apresentou Emendas Impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual nº 229/2019 para o ano de 2020. No total, o parlamentar destinou R$ 1.131.667,79 que serão distribuídos em ações voltadas às áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e Agricultura.

“Pela primeira vez, os deputados estaduais sergipanos tiveram a oportunidade de destinar emendas impositivas para fortalecer ações nos municípios. Nosso objetivo foi garantir que cada recurso seja aplicado no atendimento aos anseios da população. Construímos nossas emendas a partir do diálogo e da identificação de demandas in loco. Sem dúvida, ajudarão no cuidado com as pessoas e no aprimoramento dos serviços prestados. São poucos os recursos, mas é o início de um grande momento”, afirmou.

No segmento da Educação, o Colégio Estadual Professora Zizinha Guimarães e a Escola Estadual Cônego Filadelfo, ambos em Laranjeiras, receberão investimentos para aquisição de equipamentos para as salas de aula e laboratórios de informática. Já a Escola Estadual João Ribeiro, também em Laranjeiras, contará com recursos para reforma e pintura do prédio, além da aquisição de equipamentos para as salas e o laboratório.

“Fui convidado para debates no Colégio Zizinha Guimarães e pude ouvir os alunos e a comunidade escolar, que me mostraram as necessidades da unidade. Conversei também com membros da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras, que explicaram as demandas das demais escolas, a exemplo do João Ribeiro, que precisa de uma reforma estrutural”, relembrou o parlamentar.

O deputado Zezinho Sobral também pensou no homem do campo e indicou emendas para perfuração de Poços Artesianos para vários municípios, a exemplo de Tomar do Geru, Cristinápolis e Itaporanga D’Ajuda.

Sobral ainda incluiu parte dos recursos para o Programa de Promoção Social Saúde no Campo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Já no setor de infraestrutura, Zezinho Sobral destinou parte dos recursos para obras de drenagem da rua Adolfo Barreto (popular rua do Mercado), no bairro Pedra Branca, em Laranjeiras.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.