YoutubeFacebookTwitterInstagram
Socorro
Por Ascom | 25 de Jul de 2018, 12h33
Agentes de limpeza recebem capacitação sobre descarte de materiais recicláveis
Posto de Entrega Voluntária foi instalado no Centro Administrativo
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F6327ec8c04b0b31

Trabalho pretende conscientizar os servidores sobre a importância da coleta seletiva no município

A manhã desta quarta-feira, 25, foi de muito aprendizado para os profissionais que atuam no Centro Administrativo, graças ao curso de descarte adequado de materiais recicláveis ofertado pelas equipes de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio ambiente (Semma). Na oportunidade foram entregues em todos os setores duas lixeiras, produzidas com material reciclável, onde a partir de agora devem ser depositados itens como papel, plástico, metal e vidro.

De acordo com Yasmim Gomes Santos, educadora ambiental, as equipes estão realizando esse trabalho a fim de conscientizar os servidores sobre a importância da coleta seletiva no município. “Se, enquanto Prefeitura, queremos conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental e utilização adequada de recursos naturais, precisamos ser exemplo e começar a atuar mais firmes nessas questões. Já instalamos um PEV no Centro Administrativo onde serão descartados todos os itens que podem ser reciclados e entregamos os coletores, para que a coleta seja mais fácil para os agentes de limpeza”, explicou.

Para a auxiliar de serviços gerais, Lucilene Vieira dos Santos, a capacitação foi muito importante e trouxe informações valiosas. “Aprendi muita coisa interessante sobre a reciclagem, coisas que inclusive vou realizar também dentro da minha casa. Acredito que se cada um fizer a sua parte conseguiremos garantir um mundo melhor para todos, além de manter os espaços mais limpos e bonitos”, destaca. 

A ação é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura e a Fundação Brasil Ecoar. Todo material coletado no Centro Administrativo será destinado à Cooperativa de Reciclagem Reviravolta, onde será reaproveitado, garantindo renda às famílias socorrenses que retiram seu sustento da reciclagem. “Sabemos o quanto o lixo demora a se decompor no meio ambiente e isso é muito prejudicial. Reciclar garante que isso não ocorra e ainda proporciona o sustento de várias famílias que sobrevivem desse trabalho. Vamos fazer a nossa parte”, declara o servidor, Manoel Messias dos Santos.