OPINIÃO
Por Opinião | 30 de Mar de 2018, 22h55
Caso Proinvest X Déda: e se Jackson estiver com a verdade?
[*] Guga Santos
Compartilhar
Caso Proinvest X Déda: e se Jackson estiver com a verdade?

Guga Santos: \"Por que tamanha blindagem contra a possibilidade de ter sido Déda o responsável pelo desvio de finalidade dos recursos do Proinvest?\"

Que Jackson Barreto, em se tratando de política, não faz economia de polêmica, seu histórico não apenas fala por si. Grita!

A vida pública do nosso governador nunca foi um tédio em sentido algum. Vivendo provavelmente os dias mais difíceis da sua administração, diante dos altos índices de reprovação pública, segundo pesquisas de opinião que volta e meia pipocam nos veículos midiáticos sergipanos, parece que Jackson resolveu dar nome aos bois, dando-se o direito de não mais assumir possíveis broncas do governador que o precedeu.

Acerca do Proinvest, aquele empréstimo conseguido pelo Governo Déda junto ao Governo Federal depois de muita briga da Alese à época, JB disse em entrevista a um programa de rádio que não encontrou um só centavo desse dinheiro em conta.

Creio que seja dispensável calcular a celeuma que essa declaração causou entre "viúvos" e "viúvas" de Déda. Não que Jackson seja um anjo, mas, e se ele estiver falando a verdade, qual é o problema?

Por que tamanha blindagem contra a possibilidade de ter sido Déda o responsável pelo desvio de finalidade dos recursos do Proinvest?

Já que Déda, assim como todo gestor público, tinha um secretariado para auxiliá-lo em todas as frentes da administração, alguém daquela engrenagem sabe exatamente se, e o que foi ou não foi feito dos recursos. 

Uma investigação séria e incisiva a partir do Governo Déda seria perfeitamente o procedimento mais lógico, e não uma exumação arbitrária da vida pública de Déda como pensam dois rádio-jornalistas de uma emissora de Aracaju.

Se Jackson Barreto estiver mesmo falando a verdade, nós teremos dois motivos para rir ironicamente: o escorregadio JB falando verdades como pouco costuma, e a lenda do paladino da ética da política sergipana sendo finalmente desmistificada.

Já vi muita batata quente, mas essa é uma brasa que a situação precisa estar munida de boas luvas pra poder segurar. É estranhamente hilário pensar que tem gente rezando para que Jackson esteja mentindo.

[*] É poeta e cidadão de Frei Paulo-SE.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.