ESTIMULANDO
Por Ascom | 24 de Dez de 2017, 11h37
Cumbe reduz em 50% ISS e quer trazer empresas para o município 
De 4% para 2%
Compartilhar
Cumbe reduz em 50% ISS e quer trazer empresas para o município 

Marcelo Moraes; menos ISS para mais progresso

Falar em aumento de impostos tem sido uma pauta permanente na imprensa. Esse tipo de medida é mais comum quando as finanças públicas apertam. Mais impostos significa mais dinheiro nos cofres dos governos, sejam eles municipais, estaduais ou federal. 

Mas em Cumbe, cidade localizada a 86km de Aracaju, o prefeito Marcelo Moraes (PSD) age nessa contramão. Por lá, ele apresentou um Projeto de Lei para que os vereadores autorizassem a nova alíquota do ISS, principal imposto do município. O PL foi aprovado, sancionado e virou a Lei nº 328, de 19 de dezembro de 2107, reduzindo pela metade o percentual anterior, que era de 4% e agora passou para apenas 2%.  

“Com essa redução, a Administração Municipal está estimulando o setor de serviços, que tanto contribui para o desenvolvimento de Cumbe. A nova Lei é um incentivo à economia local com o objetivo de gerar mais emprego e renda na nossa cidade”, destaca o prefeito Marcelo Moraes. 

Cumbe possui uma área de 129,2 km² e uma população pequena, de aproximadamente 4 mil habitantes. A iniciativa do prefeito é louvável, uma vez que pode trazer empresas em busca de impostos mais justos, gerando não somente renda para os cofres municipais, mas trabalho e oportunidades para a população.

Cumbe reduz em 50% ISS e quer trazer empresas para o município Cidade do Cumbe: buscando atrair empresas e empregos
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.