ESTRANHO
Por SSP-SE | 22 de Mar de 2018, 07h33
Deotap diz que gestores tem negado acesso à informações
Sobre investigações que apuram o uso criminoso de recursos públicos
Compartilhar
Deotap diz que gestores tem negado acesso à informações

Delegado Thais Lemos, diretora do Deotap

Nesta quarta-feira (21), equipes do Deotap estiveram no Tribunal de Contas do Estado a fim de trocar informações com técnicos e coordenadores de comissões para pedir ajuda ao TCE sobre algumas investigações que estão sendo realizadas por agentes, escrivães e delegados do Departamento especializado da Polícia Civil.

Alguns gestores, ligados a administrações municipais, têm negado o repasse de informações importantes para investigações que apuram o uso criminoso de recursos públicos. Muitos desses gestores, ignoram pedidos de informações feitos pelas delegadas do Deotap. 

Nas primeiras buscas feitas com o auxílio dos servidores do TCE, os investigadores não encontraram contratos que deveriam ser enviados para o Tribunal de Contas, daí a suspeita que estes contratos não existem. Sob pena de aplicação de multas, os analistas do TCE farão pedidos formais a pessoas ligadas a Prefeituras em Sergipe e estes terão obrigação de ceder documentos obrigatórios para a legalidade de alguns processos. 

O Tribunal de Contas é um órgão de controle externo que julga as contas dos administradores; enquanto o Deotap é responsável pela parte criminal de casos desta natureza. São trabalhos que se complementam no tocante ao combate a delitos envolvendo a administração pública em Sergipe.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.