YoutubeFacebookTwitterInstagram
BERÇO
Por Ascom | 08 de Jan de 2018, 11h46
Estância conquista adesão ao Sistema Nacional de Cultura
Esse sistema de gestão permite que haja uma colaboração de forma democrática e participativa entre os três entes federados
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
9aa6935461021ee8

Prefeito Gilson Andrade, Estãncia

A Prefeitura de Estância, na gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC), conseguiu uma importante conquista na promoção e desenvolvimento das políticas culturais para a cidade. Isso porque, Estância conseguiu adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), do Ministério da Cultura.

Esse sistema de gestão permite que haja uma colaboração de forma democrática e participativa entre os três entes federados (municípios, Estados e União).

A solicitação foi encaminhada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em outubro deste ano, e a confirmação da inclusão foi publicada na edição de 23 de Novembro de 2017 do Diário Oficial da União.

“Somente este ano, Estância consegue ser incluída ao Sistema Nacional de Cultura, se credenciando, junto aos órgãos competentes, para pleitear recursos para o desenvolvimento de políticas culturais. Essa importante conquista nos permite fechar o ano com muita satisfação. A ação mostra o compromisso da atual gestão municipal”, expressou o secretário municipal da Cultura e Turismo, Carlos Menezes Júnior.