YoutubeFacebookTwitterInstagram
Boquim
Por PMB | 04 de Jul de 2018, 13h22
Governador e prefeito assinam ordem de serviço para pavimentação de vias
O investimento total para pavimentação asfáltica é de R$ 1.515.634,57
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
B71dc43db1fa931b

Obra será realizada em 5,73 km de extensão, totalizando 49.395 metros quadrados de área asfaltada

“Uma de nossas primeiras ações ao assumirmos a gestão municipal foi levar a reivindicação do recapeamento asfáltico ao Governo do Estado, quando no dia 16 de janeiro de 2017 protocolamos ofício no gabinete do então vice-governador e por ironia do destino é Belivaldo que vem hoje a Boquim, como governador, assinar a Ordem de Serviço para realização dessa obra. Estamos vivendo um momento histórico. Um momento de união pelo bem comum, um bem maior para o povo do nosso município. Fico feliz que outras gestões tenham reivindicado, mas é em nossa Administração que o pedido está sendo atendido. Ganha o povo de Boquim”, disse o prefeito Eraldo de Andrade, na tarde de terça-feira, 3, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica de diversas vias na sede municipal, que aconteceu na Praça Dr. Rinaldo Costa e Silva. O prefeito agradeceu ainda ao deputado federal Laércio Oliveira - representado na solenidade pelo empresário Fernando Carvalho - que intermediou as reivindicações.

O investimento total para pavimentação asfáltica é de R$ 1.515.634,57, com realização das obras em 5,73 quilômetros de extensão, totalizando 49.395 metros quadrados de área asfaltada, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), tendo como empresa responsável pela obra a ESSE – Engenharia, Sinalização e Serviços Especiais Ltda. “Eu não faço política, faço amizades. A gente com um pouquinho de paciência e fé faz com que as coisas aconteçam. Aqui não é assinatura de ordem de serviço ‘fake’. A obra vai acontecer. Vamos tentar agilizar Boquim por conta da festa da padroeira”, disse o governador Belivaldo Chagas, já em resposta ao pedido do prefeito Eraldo para que a pavimentação da rua General Siqueira seja agilizada, por conta da festa de Senhora Sant’Ana, padroeira de Boquim.  

O secretário da Seinfra, Valmor Barbosa, disse que “é uma alegria grande voltar a cidade de Boquim para trazer serviços e obras. Toda rua recapeada ganhará uma roupagem nova. Onze vias, entre ruas e avenidas, serão asfaltadas”, garantiu o secretário. Serão asfaltadas: Ruas General Siqueira, Heitor de Souza, Leobino de Fraga Pimentel, José Fernandes da Fonseca, Praça Dr. Rinaldo Costa e Silva, Av. Simpliciano Fernandes da Fonseca, Av. Paulo Barreto, Av. Djenal Tavares de Queiroz, Av. Manoel dos Santos (trecho do canteiro central), Av. Manoel dos Santos (trecho da Clínica da Família), Rodovia Venâncio Fonseca (avenida principal do Povoado Cabeça Dantas).  Assinaram a Ordem de Serviço o prefeito Eraldo de Andrade, o governador Belivaldo Chagas, o secretário Valmor Barbosa, o diretor presidente do DER/SE, Antônio José de Vasconcelos, e Álvaro Cruz, representante da empresa ESSE. O vice-prefeito Chicão Almeida, o secretário Genivaldo Menezes e vereadores de Boquim assinaram como testemunhas.

O ex-governador Jackson Barreto também participou do evento e disse “ter a consciência do trabalho feito em Boquim, desde a época de Marcelo Deda”. Na oportunidade, o Governo do Estado também entregou novos equipamentos hospitalares a UPA Dr. Bernardino Mitidieri, representada pelo diretor Mário Jorge. Presentes a primeira dama dona Joyce Cruz, a senhora Napolitânia Vieira, esposa do vice-prefeito, o ex-vereador e pai do prefeito Eraldo, Vando do Cabeça Dantas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, procurador geral do município, secretários municipais, vereadores, ex-vereadores e lideranças locais.