Governo federal
Por Ascom | 05 de Abr de 2018, 17h30
Lagarto receberá investimentos de cerca de 5 milhões de reais  
Recursos serão destinados para infraestrutura, saúde e cultura
Compartilhar
Lagarto receberá investimentos de cerca de 5 milhões de reais  

Prefeito Valmir Monteiro, primeira-dama Andresa Nascimento e chefe de Gabinete Luíza Ribeiro no Encontro de Gestores Públicos

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, autorizou investimentos para Lagarto, no valor de 4.731.283,20 reais. O aunúncio foi feito durante o 4º Encontro de Gestores Públicos de Sergipe, que ocorreu esta semena, em Aracaju. O prefeito Valmir Monteiro e as secretárias do Desenvolvimento Social, a primeira-dama Andresa Nascimento, e a chefe de Gabinete, Luíza Ribeiro, participaram do evento. 

Os recursos federais serão destinados para a infraestrutura, reforma e ampliação do Centro Cultural, eventos culturais, custeio do PAB (Saúde), construção de dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras), construção de 180 cisternas e para aquisição de Kits para o Conselho Tutelar.

“Fico imensamente feliz com a vinda dos recursos, principalmente para a construção dos CRASs, que são a porta de entrada dos programas sociais do Governo Federal para que todos tenham seus direitos mais básicos garantidos”, alegrou-se Valmir Monteiro.

O deputado federal André Moura também enfatizou a importância dos recursos assinados. “São mais de R$ 41 milhões em obras e serviços da rede de proteção social do Ministério do Desenvolvimento Social para 61 municípios. Este é o cuidado que temos com as pessoas, ampliar o acesso a inúmeros benefícios que são direitos adquiridos por aqueles que mais precisam”, declarou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.