YoutubeFacebookTwitterInstagram
INVESTIMENTO
Por Ascom | 06 de Jul de 2018, 12h40
Mais R$ 5 milhões do Governo Federal para Lagarto
Anúncio foi feito durante o evento ‘Cidades Fortes, Sergipe Forte’ pelo deputado André Moura
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
98b7c9444d081fe2

André Moura, responsável pelo anúncio (Foto: Ascom)

O Governo Federal vai liberar mais de cinco milhões para o Município de Lagarto. O anúncio foi feito pelo deputado federal e líder do Congresso Nacional André Moura, durante o evento ‘Cidades Fortes, Sergipe Forte’, em um hotel em Aracaju nesta quinta-feira, 5.

Ao total, já foram investidos aproximadamente 1 bilhão e meio de reais em Sergipe, entre os anos de 2017-2018, na agricultura, reforma agrária, créditos rurais, desenvolvimento social, saúde, educação, infraestrutura, turismo, transporte, cultura e geração de emprego e renda. Mas não para por aí: mais 100 milhões do Governo Federal em novos recursos foram anunciados no dia de ontem.

Aproximadamente 60 cidades sergipanas receberão kits de materiais para os Conselhos Tutelares, entre elas Lagarto. Nos itens estão incluídos um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro que auxiliarão na realização do trabalho dos profissionais. Cada kit custará 100 mil reais aos cofres públicos.

Além dos conselhos tutelares, a saúde do Município de Lagarto recebeu 5 milhões de reais, que serão utilizados para aquisição de equipamentos, ambulâncias, gabinetes odontológicos. Recursos estes que já foram creditados nas contas da prefeitura.

Com relação à cultura, serão investidos recursos federais também na instrumentalização da Filarmônica Lira Popular. Um avanço para os nossos músicos, que contarão com novos instrumentos. Em Sergipe, 28 bandas filarmônicas serão beneficiadas, e a nossa lagartense está também incluída.

O prefeito Valmir Monteiro, que esteve acompanhado dos secretários Andresa Nascimento, Luíza Ribeiro, Cleverton Oliveira e Carlos Angelo, além dos vereadores Soró da Brasília e Eduardo de João Maratá, falou com alegria dos novos recursos. “Sem dúvida alguma, o deputado André Moura, juntamente ao senador Eduardo Amorim, são os que mais ajudaram Sergipe até hoje, independente do lado político-partidário”, declarou o gestor.

“Em Lagarto principalmente. Somente neste ano pudemos realizar o maior Festival da Mandioca da história, que alavancou a economia lagartense, e estamos realizando um sonho em infraestrutura: as novas entrada e avenida da cidade, melhorando nossa mobilidade urbana e criando novos residenciais e espaços públicos”, enfatizou Valmir.