YoutubeFacebookTwitterInstagram
Socorro
Por Ascom | 07 de Jun de 2018, 06h27
Prefeito se reúne com Guardas Municipais e anuncia melhorias para categoria
Encontro proporcionou o atendimento de antigas reivindicações dos profissionais
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
335bd38859524b34

Padre Inaldo: "É uma alegria imensa conseguir oferecer essas melhorias, mesmo neste momento tão difícil”

Na quarta-feira, 6, o prefeito Padre Inaldo, acompanhado do secretário de Administração, Bruno Henrique, do secretário de Planejamento, Hallison Sousa, e do comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, recebeu uma comissão de Guardas Municipais para discutir uma série de melhorias para a categoria, a exemplo da progressão da carreira para os profissionais, bem como aumento no auxílio alimentação e fardamento.

Para o prefeito Padre Inaldo poder debater esses temas é muito importante, pois o objetivo principal das discussões é promover melhorias efetivas à qualidade do serviço prestado pela GMS. “Estamos enfrentando sérios problemas financeiros, os repasses para os municípios estão caindo a cada dia, por isso estamos buscando alternativas inteligentes para oferecer melhorias aos profissionais com responsabilidade, a fim de que possamos honrar os nossos compromissos. Para mim é uma alegria imensa conseguir oferecer essas melhorias, mesmo neste momento tão difícil”, comemora o gestor. 

Na oportunidade o prefeito anunciou a autorização da progressão para os Guardas Municipais, e na próxima quarta-feira, 13, uma nova reunião será realizada a fim de aprofundar às negociações quanto ao auxílio alimentação e fardamento. “Hoje garantimos grandes avanços, foi um verdadeiro dia de vitória e de mostrar o quanto o prefeito está compromissado com a categoria, coisa que ele já vem provando desde o início do seu mandato, onde a Guarda já conseguiu importantes melhorias, a exemplo do armamento para  os GMs, novas viaturas, coletes balísticos e sprays", afirma o comandante da Guarda, Evilásio Protásio. 

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Nossa Senhora do Socorro (SIGMS), André de Jesus Souza, comemorou o excelente resultado da reunião e afirma estar confiante para o segmento das negociações. “Para nós foi uma verdadeira e boa surpresa saber que a progressão dos Guardas já está em andamento e que serão abertos Processos Administrativos para analisar todos os casos. Essa é uma reivindicação antiga dos profissionais e esse processo estava parado desde 2009, o que estava deixando a categoria descontente. Recebemos essa notícia com muita alegria e nossa expectativa é que no dia 13 os resultados sejam ainda melhores”.