EDUCAÇÃO
Por Ascom | 06 de Fev de 2018, 10h36
Prefeitura de Boquim busca parceria com a UFS
O reitor sinalizou positivamente
Compartilhar
Prefeitura de Boquim busca parceria com a UFS

Os gestores explicaram que o objetivo é dotar o município de mão de obra capacitada nas mais diversas áreas

O prefeito de Boquim Eraldo de Andrade, acompanhado do vice-prefeito Chicão Almeida e do procurador-geral Fernando Menezes, foi recebido na terça-feira, 9/1, pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe, Dr. Ângelo Roberto Antoniolli, onde discutiu a possibilidade de firmar parceria com a entidade.

Os gestores explicaram que o objetivo é dotar o município de mão de obra capacitada nas mais diversas áreas, em especial nas áreas médica, médica veterinária, planejamento e capacitação de pessoal, através de projetos ou programas de extensão da universidade. O reitor sinalizou positivamente e disse que é preciso fazer um estudo inicial das necessidades da região, de forma a pensar um foco de extensão em Boquim. 

Durante a reunião também foi discutida a possibilidade de inserir os alunos universitários de Boquim, estudantes da UFS, de forma a envolvê-los com a sua comunidade. O prefeito Eraldo entregou um ofício ao reitor com o pleito e uma reunião será marcada com Pró-Reitora de Extensão, professora Dra. Adelaide Hermínia de Aguiar Oliveira, responsável pelos projetos e programas de extensão da UFS, para tratar da parceria.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.