TELHA
Por Ascom do Município | 26 de Set de 2017, 09h27
Prefeitura resgata o desfile cívico e faz homenagem a cidade
Com o tema “Cidadania\", as escolas municipais abordaram assuntos interligados ao conteúdo, a exemplo; os valores humanos, um resgate histórico do termo cidadania e abordou sobre a constituição dos seus direitos e deveres
Compartilhar
Prefeitura resgata o desfile cívico e faz homenagem a cidade

Desfile foi composto por alunos que cursam o ensino fundamental e infantil  das escolas municipais

No último fim de semana, 26, a Prefeitura de Telha, por meio da Secretaria  Municipal de Educação e Cultura, resgatou o tradicional desfile cívico do município. Após alguns anos sem a realização do evento cívico, em alusão a Independência Do Brasil, a administração municipal proporcionou uma festa inesquecível que é o marco da história brasileira. 

Com o tema “Cidadania", as escolas municipais abordaram assuntos interligados ao conteúdo, a exemplo; os valores humanos, um resgate histórico do termo cidadania e abordou sobre a constituição dos seus direitos e deveres.  

O desfile foi composto por alunos que cursam o ensino fundamental e infantil  das escolas municipais. Cerca de quatro instituições de ensino participação do evento, sendo elas a Escola Prefeito José Francisco Dias,  Escola Municipal Silvério Nonato Lima, Escola Sossego de Mamãe, Escola Marcelino De Melo Cardoso e a Colégio Estadual José Guimarães Lima. A última apresentação do desfile foi realizado pela equipe Secretaria Municipal de Assistência Social –SMAS que, destacou todos os trabalhados desenvolvidos no setor.

O secretário de educação, Paulo Sérgio afirma a importância de resgatar os valores culturais que a data 07 de setembro desperta em nós brasileiros. “Estamos retomando a nossa tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade de Telha. É importante abordamos esse assunto com os nossos alunos, este é o nosso primeiro ano, está sendo feito de forma simples, mas bem simbólica para reforçar aos jovens verdadeiro significado de amor à Pátria”, explicou o secretário.

A apresentação contou com a participação da Banda Marcial de Telha, Banda Marcial de Cedro de São João, Banda Marcial do Colégio Estadual Coronel João Fernandes de Britto, Banda Marcial De Amparo de São Francisco, Banda Marcial do Colégio Joana de Freitas Barbosa, Banda Marcial Iago Vieira de Souza de Telha. 

Uma verdadeira viagem ao tempo. É assim que, o prefeito de Telha, Flávio Dias destaca o desfile cívico estudantil. " Uma verdadeira aula de história e cultura foi dada nessa avenida.  É por isso, que a nossa gestão tem investido na educação e na cultura dessa garota em todos os eventos da cidade. Parabéns a todos os pedagogos e alunos que se dedicaram para esse grande dia” afirmou o prefeito.

E, para encerrar o evento com chave de ouro todos cantaram o hino Nacional e da Independência do  Brasil, em seguida, a cantora Eliana Oliveira cantou o Hino de Telha pela primeira vez no município.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.