Articulação
Por Ascom - Redação | 21 de Mar de 2018, 11h24
Rafael Monteiro, secretário de Esporte de Lagarto, tem agenda positiva em Brasília
Houve reunião no FNDE e garantia de recursos para o Festival da Mandioca
Compartilhar
Rafael Monteiro, secretário de Esporte de Lagarto, tem agenda positiva em Brasília

Rafael Monteiro e Mharcyo Cruz: soluções para Lagarto

O secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte de Lagarto, Rafael Monteiro, acompanhado do diretor de Políticas Públicas para a Juventude, Mharcyo Cruz, esteve na semana passada em Brasília participando de solenidades e visitando gabinetes em busca de recursos para o desenvolvimento econômico do município, através das atividades do turismo e da cultura.
 
No dia 14 de março, esses dois gestores participaram de uma reunião com vários prefeitos sergipanos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE -, representando o prefeito Valmir Monteiro. Ali, foram discutidos os novos investimentos do FNDE para melhorar esse setor nos municípios brasileiros, assegurando assim o fortalecimento do ensino.
 
Ainda na quarta-feira, Rafael Monteiro e Mharcyo Cruz estiveram com o senador Antonio Carlos Valadares, PSB, que conseguiu, através do Ministério do Turismo, R$ 100 mil para viabilizar o Festival da Mandioca. Já o deputado federal André Moura e o senador Eduardo Amorim asseguraram mais R$ 500 mil por meio do Ministério da Cultura para o evento. O Festival da Mandioca de Lagarto foi instituído pelo prefeito Valmir Monteiro em sua última gestão e hoje é parte do calendário turístico do município.
 
O secretário Rafael Monteiro e o diretor Mharcyo Cruz estiveram presentes na quinta-feira na solenidade com o presidente Michel Temer e ministros para a assinatura do decreto que institui o Sistema Nacional da Juventude - Sinajuve. Isso aconteceu no Palácio do Planalto e dois lagartense representaram Sergipe.
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.