YoutubeFacebookTwitterInstagram
PACATUBA
Por Ascom do Município | 08 de Novembro de 2017, 11h36
Secretários vão à Câmara e destacam investimentos
De acordo com a secretária municipal de Educação, Acácia Campos, a Prefeitura vem realizando investimentos importantes na melhoria da qualidade de ensino, alimentação escolar, transporte e estrutura
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
25cde13408c294a2

Secretários Acácia e Felipe participaram da sessão (Foto: Ascom do Município)

Atendendo ao requerimento do vereador Petrônio da Silva e aprovado pelos demais vereadores de situação e oposição, os secretários municipais de Educação e Transporte, Acácia Campos e Felipe Leite, respectivamente, participaram, nesta terça-feira, (7), da sessão na Câmara de Vereadores de Pacatuba e expuseram aos representantes do legislativo, os investimentos da Prefeitura nas duas áreas de atuação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Acácia Campos, a Prefeitura vem realizando investimentos importantes na melhoria da qualidade de ensino, alimentação escolar, transporte e estrutura das escolas da rede municipal. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar o índice da Educação Básica (IDEB), fizemos adequações importantes na estrutura de todas as escolas, garantimos o transporte aos estudantes da rede municipal, que precisam se deslocar da zona rural para a zona urbana e oferecemos uma alimentação de qualidade a todos. Claro, temos muito mais a fazer, mas os resultados positivos já começam a aparecer”, destacou a secretária.

Na explanação na Câmara de Vereadores, o secretário Felipe Leite enfatizou que, apesar das dificuldades financeiras, a prefeitura renovou a frota do município e vem fazendo manutenções regulares nos veículos, incluindo ambulâncias e ônibus escolares. "Ao longo da administração do prefeito Alexandre Martins, adquirimos novos veículos para atender melhor a população, assim como, conseguimos de volta a verba do PNAT, para a manutenção dos ônibus escolares. O resultado disso é que já disponibilizamos um número maior de ônibus escolares, por exemplo, já que o desgaste desses veículos é muito grande e desde muito tempo não tínhamos mais este recurso”, ressaltou Felipe Leite.

Após a explanação dos secretários, os vereadores de Pacatuba agradeceram a visita e os parabenizaram pelas ações realizadas à frente das duas pastas. “Quero parabenizar os dois secretários pelo dia produtivo de debates e esclarecimento de dúvidas. Contudo, quero tembém deejá-los uma boa gestão à frente das secretarias e ressaltar que a burocracia da gestão pública às vezes impede que algumas ações sejam realizadas de imediato. Tenho ciência que muitos investimentos ainda precisam ser feitos”, afirmou o vereador Petrônio da Silva.

Cada vereador também fez questão de usar o microfone para saudar e parabenizar o prefeito Alexandre Martins e os secretários pelas ações realizadas nas duas pastas. Tanto os representantes do legislativo, que fazem parte da base de situação quanto os de oposição destacaram a importância do debate para a melhoria dos serviços que são oferecidos à população.