AÇÃO SOCIAL
Por Ascom | 24 de Mar de 2018, 13h58
Siriri promove Prefeitura Itinerante
Povoado Mata do Cipó foi o primeiro contemplado com as ações do projeto
Compartilhar
Siriri promove Prefeitura Itinerante

A próxima edição do projeto acontecerá em abril, no povoado Itaperoá.

Na manhã da última quinta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Siriri promoveu o projeto “Prefeitura Itinerante”. O objetivo desse projeto é aproximar a gestão pública da população mais distante e conhecer in loco as principais demandas e necessidades de cada localidade. 

Mata do Cipó foi o primeiro contemplado com as ações do projeto, que se estenderá para os demais povoados de Siriri. Além dos serviços de praticamente todas as secretarias municipais, foram oferecidos à comunidade: atendimento médico, odontológico, verificação de pressão arterial, assessoria jurídica, serviços vinculados ao CRAS (Bolsa Família, atendimento psicológico e social), corte e escovação de cabelo, massagem terapêutica, roda de leitura e desenvolvimento de atividades educacionais, além da entrega de instrumentos musicais para as crianças que terão aula de música.

Na oportunidade, o prefeito Zé Rosa realizou atendimento ao público e pode ouvir os anseios dos moradores da comunidade. “A Prefeitura Itinerante aproxima a população da nossa gestão. Começamos o projeto hoje na Mata do Cipó e vamos estendê-lo para todos os demais povoados ainda esse ano, para que assim possamos dá um melhor atendimento ao nosso povo e conhecer de perto a realidade em que vivem”, pontuou Zé.   

Para a secretária de assistência social de Siriri, participar de um projeto dessa dimensão é muito proveitoso. “Essa ação itinerante preza pela igualdade no desenvolvimento social e é importante para mantermos um contato mais próximo e direto com as comunidades, onde oferecemos os serviços da prefeitura ao povo que vive mais longe da sede do município”, enfatizou Gilda Cardoso. 

Venâncio Reis, morador da Mata do Cipó, destacou que a Prefeitura levou os principais órgãos públicos para o povoado, esse que é o mais distante de Siriri e onde muitos populares acabam enfrentando uma certa dificuldade para chegar até a sede do município. “Quero parabenizar o prefeito Zé Rosa e toda a sua equipe por nos proporcionar essa oportunidade de ter os serviços da prefeitura sendo desenvolvidos hoje aqui em nosso povoado”, finalizou o líder comunitário. 

A próxima edição do projeto acontecerá em abril, no povoado Itaperoá.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.