YoutubeFacebookTwitterInstagram
Festa
Por Ascom | 11 de Jul de 2018, 21h29
Taty Vaqueira comanda a cavalgada de Santana do São Francisco
Evento chega a 28ª edição e acontecerá no próximo domingo, 15
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
25d1eae8a9e89ba0

Taty Vaqueira é atração da 28ª edição da cavalgada de Nossa Senhora Santana

No próximo domingo, 15 de julho, acontece a maior festa de cavalos do baixo São Francisco. A concentração será no povoado Sem Terra no município de Neópolis, a partir das 12 horas.

Esta será a vigésima oitava edição da cavalgada de Nossa Senhora Santana, evento que teve seu início na década de 90, numa iniciativa de José Gomes do Sacramento, conhecido por Barão.

Na programação deste ano, durante todo percurso haverá a animação de dois trios elétricos. "Buscamos parcerias para fazer deste evento o mais animado dos últimos anos. Teremos shows com artistas de nosso município que serão, J. S., Mido Santana e a cantora Carolina Herrera. Durante todo o percurso, mais uma vez, a nossa cavalgada será puxada por Taty Vaqueira, a Princesa das Vaquejadas. Quero agradecer ao Governo do Estado de Sergipe pela parceria em nossa festa", afirma o prefeito Junior Barrozo.

Do povoado Sem Terra, no município de Neópolis, para o município de Santana do São Francisco é um percurso de cerca de oito quilômetros e haverá toda a estrutura de segurança e de atendimento com ambulância. Estes serviços serão disponibilizados pelo município de Santana e Governo do Eatado. 

A previsão de participação é de mais de 1.500 montarias e 500 carroças, aquecendo a economia do município. O aluguel de uma carroça gira em torno de R$ 300. 

1847b9923c4432a3Taty Vaqueira: puxando a multidão