2018
Por PODER360 | 11 de Jan de 2018, 19h29
Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do Bonfim
Os 2 disputarão o governo do Estado
Compartilhar
Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do Bonfim

Prefeito de Salvador e governador baiano mobilizaram partidários para evento

Em 2014, Rui Costa foi eleito governador da Bahia em 1º turno. Venceu Paulo Souto, do DEM (o mesmo partido de ACM Neto), com 54,53% dos votos.

Em 2016, ACM Neto foi reeleito prefeito de Salvador com 73,99% dos votos em 1º turno. Venceu Alice Portugal (PCdoB), que teve apoio do PT, de Rui Costa.

A Lavagem do Bonfim é uma celebração que reúne católicos e seguidores de orixás em torno da figura do Nosso Senhor do Bonfim. Os participantes percorrem cerca de 8 quilômetros entre as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e da Colina Sagrada.

Assista aos vídeos da Lavagem do Bonfim nesta 5ª feira:

Já ACM Neto teve uma claque mais agitada. Enquanto caminhava entre as duas igrejas, seus partidários entoavam o nome do prefeito. Ao som de uma batucada, eles gritavam: “Ô, Neto chegou!”.

Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do BonfimACM Neto durante procissão da Lavagem do Bonfim

O petista participou da Lavagem do Bonfim ao lado da presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann. Durante a procissão, a paranaense usou uma camiseta com as inscrições “Bonfim pela democracia” e “Cadê a prova contra Lula?”.

Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do BonfimPresidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) acompanhou o cortejo

RENAN MELO XAVIER 
11.jan.2018 (quinta-feira) - 18h48

As celebrações da Lavagem do Bonfim desta 5ª feira (11.jan.2018) foram tomadas pela disputa política que movimentará a Bahia neste ano. Durante cortejo em Salvador, o governador baiano, Rui Costa (PT), e o prefeito soteropolitano, ACM Neto (DEM), mediram suas forças políticas de olho na corrida eleitoral marcada para outubro.

Ambos mobilizaram partidários, secretários de suas gestões e prefeitos aliados para compor demonstrar apoio durante o evento. Os 2 protagonizarão a disputa pelo governo da Bahia neste ano.

Rui Costa tentará a reeleição para o executivo baiano. Pessoas ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e 1 boneco gigante do governador acompanharam o grupo.

Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do BonfimBoneco gigante de Rui Costa participou da Lavagem do Bonfim
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.