YoutubeFacebookTwitterInstagram
2018
Por PODER360 | 11 de Jan de 2018, 19h29
Assista: ACM Neto e Rui Costa medem forças na Lavagem do Bonfim
Os 2 disputarão o governo do Estado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
4fe41cba583a5272

Prefeito de Salvador e governador baiano mobilizaram partidários para evento

RENAN MELO XAVIER 
11.jan.2018 (quinta-feira) - 18h48

As celebrações da Lavagem do Bonfim desta 5ª feira (11.jan.2018) foram tomadas pela disputa política que movimentará a Bahia neste ano. Durante cortejo em Salvador, o governador baiano, Rui Costa (PT), e o prefeito soteropolitano, ACM Neto (DEM), mediram suas forças políticas de olho na corrida eleitoral marcada para outubro.

Ambos mobilizaram partidários, secretários de suas gestões e prefeitos aliados para compor demonstrar apoio durante o evento. Os 2 protagonizarão a disputa pelo governo da Bahia neste ano.

Rui Costa tentará a reeleição para o executivo baiano. Pessoas ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e 1 boneco gigante do governador acompanharam o grupo.

D54e489d9fe5d1acBoneco gigante de Rui Costa participou da Lavagem do Bonfim

O petista participou da Lavagem do Bonfim ao lado da presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann. Durante a procissão, a paranaense usou uma camiseta com as inscrições “Bonfim pela democracia” e “Cadê a prova contra Lula?”.

19c9336624ecd2e1Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR) acompanhou o cortejo

Já ACM Neto teve uma claque mais agitada. Enquanto caminhava entre as duas igrejas, seus partidários entoavam o nome do prefeito. Ao som de uma batucada, eles gritavam: “Ô, Neto chegou!”.

Fdba2a36be0d1e8dACM Neto durante procissão da Lavagem do Bonfim

Em 2014, Rui Costa foi eleito governador da Bahia em 1º turno. Venceu Paulo Souto, do DEM (o mesmo partido de ACM Neto), com 54,53% dos votos.

Em 2016, ACM Neto foi reeleito prefeito de Salvador com 73,99% dos votos em 1º turno. Venceu Alice Portugal (PCdoB), que teve apoio do PT, de Rui Costa.

A Lavagem do Bonfim é uma celebração que reúne católicos e seguidores de orixás em torno da figura do Nosso Senhor do Bonfim. Os participantes percorrem cerca de 8 quilômetros entre as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e da Colina Sagrada.

Assista aos vídeos da Lavagem do Bonfim nesta 5ª feira:

Sddefault