Luto
Por Terra | 30 de Jan de 2019, 15h11
Com irmão já sepultado, Lula decide não ir a São Bernardo
Corpo de Vavá foi enterrado cerca de 20 minutos após a decisão do STF que permitiria viagem do ex-presidente
Compartilhar
Com irmão já sepultado, Lula decide não ir a São Bernardo

Movimentação de familiares e amigos durante enterro de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Lula, no Cemitério de Pauliceia, em São Bernardo do Campo (Imagem: Danilo M Yoshioka/ Futura Press/Estadão)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não deixar a prisão para encontrar familiares, depois de a autorização do Supremo Tribunal Federal ter sido publicada pouco antes do horário marcado para o enterro de seu irmão Vavá, morto na última terça-feira, disse uma fonte do PT.

A decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, autorizou que Lula fosse ao ABC paulista encontrar a família em uma unidade militar, e se fosse o caso, que o corpo de Vavá fosse levado ao local.

No entanto, a autorização foi dada menos cerca de 20 minutos antes do horário marcado para o enterro, às 13h, e o irmão do ex-presidente já foi sepultado.

O pedido inicial, apresentado no final da manhã de terça à Vara de Execuções Penais de Curitiba, foi negado na madrugada desta quarta.

De acordo com a fonte, o PT divulgará uma nota explicando as razões do presidente se negar a fazer a visita depois do irmão já ter sido enterrado.

Fonte: Terra 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.